segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meu filho voltou!

Eu achei que ia tirar de letra, que até ia gostar da casa vazia por uns dias, organizada... Mas, que nada! Foram 9 dias intermináveis!Uma dor esquisita, porque sabia que ele estava bem, mas queria ele perto de mim. Nos últimos dias me sentia um zumbi...

E olha que, pelo menos uma vez por ano, viajo só com Samir, sem as crianças e sem qualquer trauma. É claro que no finalzinho da viagem já bate aquela saudade maior, uma vontade de ir para casa, mas nada que frustre os planos da próxima viagem.

Mas agora foi diferente! Porque eu fiquei. Em casa, com a mesma rotina, vendo seu quartinho arrumadinho todos os dias, chegando e saindo sem encontrá-lo para dar um abraço gostoso, para deitar junto para conversar, para comer junto, para brigar por causa da bagunça... Como senti falta do meu pequeno...

É uma coisa meio egoísta, reconheço, mas foi assim que senti.

Ontem fui buscá-lo no UNISER. Uma expectativa enorme até vê-lo, poder abraçá-lo e compartilhar todas as novidades desta experiência única em sua vida. E como ele gostou! Seus olhos brilhavam ao falar da noite dos loucos, do rolo compressor, da lonação, do campismo, das alvoradas, das horas livres de futebol, espirobol, voleybol e tantos “bol” mais...

O que ele viveu no Arraial é uma experiência que é só dele e, por mais que ele conte, compartilhe, nunca teremos uma exata noção do que aconteceu nesses dias e do que isto causou em sua vida. Mas não tenho dúvidas de que o saldo foi extremamente positivo. Estava estampado no rostinho dele!

Por mais que tenha sido dolorido para mim, não medirei esforços para mandá-lo novamente, na temporada de verão, para que ele possa solidificar essa vivência, conhecendo novas pessoas, exercitando sua autonomia e o trabalho em grupo, experimentando sensações que não podemos lhe proporcionar na nossa vida urbana do dia a dia.

Para minha sorte, a temporada maior  de janeiro (de 16 dias), que é a que ele gostaria de ir, pega o aniversário de Samir no meio, o que foi um argumento satisfatório para convencê-lo a ir na temporada de 9 dias novamente. Nove já esta de bom tamanho!

Por ora, vou curtindo meu filhote em casa, sem pensar que passarei novamente por essa angústia daqui a seis meses. Será que a gente se acostuma?

Algumas fotos da temporada:

















A última cartinha que recebi:

2 comentários:

Gabriela disse...

Deixa no máximo 1 semana na próxima, senão morremos de saudade!
amo muito!!!

Luciana disse...

Ai amiga, criamos os filhos para o mundo... não é isso que dizem?
Maravilha saber que ele gostou. Serve um pouco de consolo para a saudade imensa.
Bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...