sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Notícias da gravidez

Na última terça feira, fui com Samir para a consulta de 34 semanas de gravidez.

Como meu parto terá que ser cesárea, por conta das cesáreas anteriores, por insistência do meu marido (não resistida pela médica), acabamos marcando a data do parto: 25/01/2012, dia do aniversário do papai, que ficou com um sorriso de orelha a orelha quando ouviu da médica que esta era a data que seria, de fato, sugerida por ela, por ser o dia em que completaremos 39 semanas de gestação.

Saí do consultório com requisições para realização dos últimos exames laboratoriais pré parto, com solicitação de consulta pré anestésica, e com a guia de pré internação para o parto.

Deu um friozinho na barriga. Agora está realmente chegando a hora de conhecermos nosso pequeno príncipe...

Como Lipe e Leti nasceram grandes, com 3.890kg e 3.780kg, respectivamente, e Mateus ainda está com 2.300kg (dentro da média, mas desproporcional ao peso dos irmãos), ela solicitou um USG com dopplerfluxometria, para avaliar como está o fluxo da alimentação na placenta.

Pediu que não me preocupasse, porque meu líquido amniótico estava ótimo, o que era incompatível com a existência de problemas no fluxo, mas explicou que sua medida decorria de excesso de zelo.

Sinceramente, não me preocupei. Sinto Mateus mexendo vigorosamente, como se fosse um polvo (porque mexe em vários lugares ao mesmo tempo), a cada vez que me alimento e isso me dá a sensação de que não há problema algum com sua alimentação dentro do meu ventre. Mas, de qualquer forma, o exame está marcado para 04/01/12.

Ele já está encaixado.

E o mais assustador da consulta: engordei 3kgs em 15 dias. E já se vão 13kg em 34 semanas de gravidez. Pânico!!!!! Hora de me cuidar. E como é que se consegue fazer dieta em época de férias e festas de fim de ano?!?!?!

2 comentários:

Carolina disse...

É, amiga, fazer dieta no final de ano e, ainda por cima, na casa da mamãe... tá difícil! Mas não se preocupe, vc está uma grávida linda, com esse cabelo cortado ficou mais linda ainda! Um beijo de sua amiga que te ama.

Vaneska disse...

Que lindos!!! Adorei a notícia!!! Adorei saber que vcs estão ótimos e que Mateus está muito perto de chegar!
Boa sorte para vocês, que Deus esteja sempre ao seu lado e ao lado dos médicos para que tudo corra como sempre bem na cirurgia.
Sobre os quilos a mais... Relaxe!!! Deve ter muito de líquido por aí... Vc vai mandá-los embora rapidinho, ainda mais com uma rotina de mãe de 3!!! Aproveite os últimos (e cansativos, mas gostosos) momentos da sua linda gravidez.
Fiquem bem!
Beijos,
Vaneska.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...