sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ter filhos é viver o imprevisível

Meu dia hoje estava todo programado: missa com Lipe às 6:30h, TO com Leti às 7:30; trabalho às 9:30; pegar Lipe e dois amigos na escola ao meio dia; almoçar com a criançada ao redor; levar Leti para a escola às 13:30h; voltar para casa para dengar o bebezão; e depois aproveitar para fazer comprinhas de casa, pôr (parte d) o trabalho em dia e separar os brinquedos para a feira de trocas de amanhã, até às 17:30, quando pegaria Leti na escola.

Mas Leti acordou mais tarde, e perdeu a TO. Mateus amanheceu péssimo (depois de dormir super mal - o que não é comum, já que dorme a noite toda). Não dorme, não come, todo molinho... Leti melhorou (muito) pouco para o tempo que está tomando antibióticos. Os dois tossindo muito, corisando muito, respirando de boca aberta, cansando, pulmão piando. Resultado: liguei para a otorrino e ela deixou que eu os levasse como extra, para consulta, às 10h. Com maridão no interior, tive que faltar ao trabalho para levar meus bebês, abatidos e chorosos, ao médico. De lá para a farmácia, da farmácia para a escola de Lipe, da escola para casa, com uma escala no mercado para comprar ingredientes para um hot dog especial, depois da confissão do colega de Lipe de que passou a gostar da iguaria (a mãe deve estar querendo me matar) depois que comeu o meu.
 
Leti, que havia ficado em casa, antes do caminho para a farmácia, não dormiu logo depois do almoço, o que foi fazer apenas quase às 14h. Ou seja, nada de escola.
 
E, com os dois bombardeados por antibióticos, xaropes, sorines etc e tal, nada mais resta a meu dia senão ficar aqui por perto, monitorando e babando a cria de perto...
 
De consolo, a lembrança desse sorriso, que, não tenho dúvidas, logo, logo, volta a iluminar o meu dia.
 

3 comentários:

V. disse...

Oi Janaína!

Melhoras para os pequenos...

Bjs!

Unknown disse...

Jana, melhoras a sua prole q a saúde restabeleça o mais rápido possível.. beijossssssssss

Anônimo disse...

seus filhos sãomuito lindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...