domingo, 10 de maio de 2015

Dia das mães é todo dia

Eu já sabia que este dia das mães seria diferente. O marido, sem perceber e com meu consentimento, comprou uma passagem para o outro lado do mundo para realizar um sonho, com uns amigos: assistir um mega jogo da semifinal da Champions League.
 
Apesar de não falar nada, no íntimo, esperava que ele, antes de viajar encomendasse um lindo buquê de flores, escrevesse um cartão igualmente lindo, e pedisse para a floricultura me entregar hoje cedo, para tentar amenizar a ausência que sabe que sentiria hoje.
 
Mas ele não fez. E não porque não quisesse amenizar a saudade, nem porque não se importasse com o meu dia das mães. Mas simplesmente porque a sua maneira de demonstrar amor é outra.
 
Esperei algo de Lipe também. Um cartão, uma mensagem, um sanduíche especial de manhã cedo, uma mesa arrumada com um sousplat diferente... sei lá! Algo que me mostrasse que ele tinha perdido um pouquinho do seu tempo para fazer algo pra mim. Mas Lipe é filho do pai.
 
E eu, que sou tão calorosa, e acho que dias especiais merecem demonstrações especiais de carinho,  me frustrei um pouco.
 
Hoje entendi a reação da minha mãe quando não era acordada nos dias das mães com uma cesta de café da manhã encomendada pela família. Hoje entendo que não era pela cesta em si. Mas pelo zelo que ela representava. E pelo que ela desencadearia: um café da manhã com todos reunidos.
 
Racionalmente, sei que as pessoas têm a sua forma de ser e demonstrar o que sentem, e não tenho a menor dúvida do imenso amor tanto do meu marido, como dos meus filhos por mim. O "eu te amo tanto" de Samir cedinho no Whatsapp, o abraço apertado de Lipe ao acordar, que quase não desgrudava de mim, o terremoto de beijos de Mateus, o sorrisinho de Leti ao me entregar o cartão feito na escola... Reconheço o valor de cada uma destas demonstrações de amor. E sou muito grata por isso. Pelo amor que transborda em minha família.
 
Mas abrir as redes sociais hoje ao longo do dia e ver tanta coisa linda, tantos eu te amo em apresentações diferentes, me deixou meio melancólica, intensificou a falta do marido em casa e fez com que sentisse necessidade de fazer esse desabafo, pra ver se esse sentimento se dissipa logo...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...