sábado, 2 de setembro de 2017

MInha Metamorfose Ambulante

Tal como a borboleta, Leti vem se metamorfoseando. Para nossa sorte, seu ciclo de transformações está sempre se renovando e nos surpreendendo. Para nossa alegria, tal como a borboleta, seu processo de metamorfose provoca grande encantamento àqueles que têm o prazer de conhecer e vivenciar este processo.
 
Nesta semana vivemos um momento que intensa emoção que bem ilustra tudo que afirmo.
 
Sua professora fazia uma revisão de Ciências com a turma e Leti parecia alheia a tudo que ela falava. Buscando incluí-la e avaliar sua atenção, a professora, num rompante, convocou-a:
 
- Leti, qual o ciclo da borboleta?
 
Depois de alguns segundos pensativa, ela respondeu:
 
- Ovo, lagarta, casulo e borboleta!
 
A resposta correta levou todos os colegas ao delírio, que, batendo palmas, começaram a ovacioná-la:
 
- Leti, Leti, Leti, Leti!!!!!!!!!!!
 
Como se não bastasse, chegaram em casa eufóricos, compartilhando com as respectivas famílias a grande conquista da minha pequena no dia.
 
Apesar de não ter presenciado o momento, só de imaginá-lo meus olhos se enchem de lágrimas e meu coração de amor e gratidão, pela oportunidade de ter em nosso caminho crianças tão especiais que fazem a diferença na vida da minha filha...
 

4 comentários:

Vaneska disse...

Verdade, Jana, esse acolhimento nos preenche e transborda!

Janete disse...

Eu também tenho uma Leti, que aqui em casa é Lelê, já passou por várias fases, agora está terminando a faculdade para meu delírio!!
A diferença é que só encontrou amigos acolhedores agora na faculdade, foram anos de muito sofrimento mas valeu a pena! Ano que vem se forma em biologia!!

Janete disse...

Eu era a frustrada acima, mas hoje já não me sinto assim, sou muito feliz, meu nome é Janete.bjs

Janete disse...

Eu era a frustrada acima, mas hoje já não me sinto assim, sou muito feliz, meu nome é Janete.bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...