sexta-feira, 9 de novembro de 2012

9 meses

Pela primeira vez, não estava por perto no mesversário de um filho. Estava em São Paulo a trabalho, como disse no post anterior, e não pude, no dia 25, encher meu bebê de beijinhos pela passagem do seu nono mês de vida (embora não precise de motivo algum para enchê-lo de beijos).

A comemoração este mês já seria na casa da minha irmã, no dia 26, para onde me desloquei assim que cheguei ao aeroporto.

Com 9 meses, Mateus já faz algumas coisas que não fazia antes. Engatinha com desenvoltura, levanta-se apoiado no que encontrar pela frente, dá tchau quando pedimos, bate parabéns...

Interage com algumas brincadeiras que fazemos: se ponho um pano no rosto e pergunto onde está a mamãe, ele tira o pano cheio de expectativa; se, no banho, falo puft puft, ele começa a bater na água e fazer aquela bagunça; quando faço o mala mala malati, ele aproxima sua cabeça para encostarmos nossas testas; sentado em qualquer lugar, quando conto 1, 2, 3 e já, fecha os olhos e se joga para o meu colo...

Também aprendeu a fazer birra. No meu quarto, seu passatempo favorito é levantar-se no rack e jogar todos os dvd´s no chão. Se o tiramos de lá antes de concluído o trabalho, ele chora, se joga para trás, sacode as pernas, uma cena e tanto!

Ganhou dois dentinhos novos! Um incisivo lateral superior e um incisivo central superior. E ficou muito engraçado com eles!!!

Tem emendado uma virose na outra. Tomou antibiótico no mês passado, depois caiu no predsin, desalex, aerolin, hixizine, em épocas alternadas. Hoje, em particular, vomitou muito pela mahã, depois de tossir. Estivemos na emergência, mas o quadro não reclama grandes preocupações.

Este mês, cresceu e engordou mais que o mês anterior. Está medindo 73cm e pesando 8,650kg.

Continua lindo, sorridente, sociável! Em qualquer lugar para onde vá distribui sorrisos a quem quer que esteja a sua volta, fazendo com que todos morram de amores por ele.

Esse é o meu bebê!



Muito engraçado com os dentinhos novos!




2 comentários:

aprendendoasermae disse...

Jana seu pequeno esta uma gracinha mesmo e como passa rapido mesmo.
Um grande beijo!

Vaneska disse...

Coisa mais linda, fofa e gostosa esse bebê!!! Amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...