quinta-feira, 23 de maio de 2013

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUEREMOS E PODEMOS!

Há dois meses, um grupo de pais e profissionais vem se reunindo para formatar uma sessão especial na Assembleia Legislativa para discutir educação inclusiva e conclamar interessados em dialogar, promover e implementar uma educação escolar de qualidade.

Na sessão que acontecerá amanhã, segmentos da sociedade, representantes do governo, das escolas, dos professores e das famílias relatarão suas experiências com a inclusão; o grupo será oficialmente apresentado e convidará os interessados presentes para auxiliar nos ambiciosos projetos que estão na pauta do dia, dentre eles, o de ocupar um assento no Conselho Estadual de Educação.

A ideia é que a inclusão saia do plano teórico e da seara da lamentação, que famílias saibam dos direitos assegurados pela lei e dos meios jurídicos para assegurá-los, que sejam apresentadas alternativas (e parcerias) às escolas com vistas a fomentar alternativas para a inclusão escolar de qualidade. 

Nossa caminhada está apenas começando. Mas a qualidade e o comprometimento do grupo faz com que eu não tenha dúvidas de que logo, logo estaremos colhendo bons frutos do nosso trabalho.



reunião para ajustar últimos detalhes da sessão

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma filhinha com quase 3 anos e até hj não fecharam nenhum diagnostico...e cheguei até seu blog pois coloquei no google para vê alguma coisa a respeito da dra. Rita Lucena ai tinha um post seu...estava procurando algo dela pois me falaram muito bem...mais depois q vi seu post fiquei na dúvida...ela até então está sendo acompanhada por dra. Nayara Argolo. Queria manter contato contigo, procurei seu e-mail aqui no blog e não achei...então resolvi deixar esse comentário aqui...se puder me passa teu e-mail para trocarmos assustos pois achei muito interessante o seu blog..me vi em muitas situações que vc descreveu..a começar do diagnostico,hospital Sarah, dermatite, fono, TO..etc. Segue meu e-mail: geieleoliveira@hotmail.com
Bjsss
Geiele

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...