terça-feira, 7 de abril de 2015

Férias, Encantamento e Imprevisto

Só hoje, quinto dia de viagem, consegui uma treguinha para mandar notícias.

A adaptação ao fuso tem sido tormentosa. Eram 5 horas de diferença (a partir de hoje, que chegamos em Londres, 4). Minha turminha, que sempre dormiu com as galinhas e acordava com o galo, tem dormido muuuuito tarde, deixando nossos dias mais curtos e mais cansativos, para atender às demandas deles. Hoje, pela primeira vez, consegui colocar os pequenos na cama às 20:30h, quando Lipe e Samir já estavam longe, assistindo, no estádio, o jogo do Crystal Palace e Manchester City.

Acabamos passando 3 dias cheios e mais um pedacinho de outro na Disneyland Paris. Foram dias mágicos! Mas depois volto para contar os detalhes.

Não sei como tem gente que consegue fazer os dois parques num dia só! Estávamos no hotel colado com os parques, tinhamos acesso mais cedo ao maior deles e, mesmo assim, teve atração que não conseguimos visitar.

Mas valeu à pena por cada brinquedo, cada encontro com personagens, cada sorriso, cada bater de queixo de frio, cada deslumbramento, cada demonstração de felicidade e amor.

Lipe, que, por conta da idade, não é muito dado a demonstrações públicas de carinho a esta que vos fala, vive me surpreendendo com beijos molhados, abraços apertados e atitudes de cuidado. Só isso já valeria todo o investimento que fizemos. Fico com o coração que mal cabe no peito... Ele está um lorde nesta viagem! Aproveitando tudo, nos ajudando com os irmãos, valorizando cada momento...

Leti vive oscilando entre encantamento e resistência. Estava louca para ir ao jantar com as princesas mas, na hora de tirar foto com a Ariel, ficou tentando se jogar no chão. Mas dava pra perceber sua auto estima elevada com o vestido de princesa (repetia o tempo todo: eu sou a Branca de Neve) e seu encantamento pela estalagem da Cinderela, com toda sua realeza. 

Mateus é puro deslumbre! Sempre com aquele sorriso largo no rosto, aproveitando tudo e cativando todos ao seu redor.

Mas em meio a este conto de fadas, um imprevisto!

Mateus perdeu a sua chupeta ontem. Já tínhamos combinado que na volta da viagem ele a jogaria no lixo e ele vinha renovando a sua promessa a cada dia. Mas não estava nos nossos planos antecipar esta nova fase bem para o meio da nossa viagem.

Eu havia separado duas chupetas para trazermos. De última hora, acabei precisando tirar uma da mochila e ela acabou ficando em casa.

Ontem, na volta do parque, sabe-se-lá-onde a dita-cuja-filha-única se perdeu. Só nos demos conta depois da meia noite, quando Mateus sentiu sono e a pediu para dormir.

Foi um Deus nos acuda!

Reviramos o quarto de ponta a cabeça, e nada!

Ele pediu, pediu, pediu de novo e mais uma vez. Chorou, esperneou, se estribuchou. Mas não havia o que fazer. Nem se quiséssemos, conseguiríamos comprar outra àquela hora.

Propus que dormíssemos abraçados e no dia seguinte compraria outra.

Quando percedeu que não tinha jeito (até porque acompanhou toda a nossa saga da procura), se conformou e dormiu agarrado comigo.

Passou o dia todo sem pedir o "bubu", o que me deu a mirabolante ideia de esquecer de comprar outro.

Mas, na hora de dormir... outro escândalo! Parecia irredutível! Acabou cedendo à mesma proposta de ontem e, mais uma vez, dormimos agarradinhos. Acordou umas duas vezes depois e demorou mais que o habitual para voltar a dormir (normalmente, pegaria a chupeta e dormiria de novo sem que eu sequer soubesse que havia acordado).

Na verdade, eu acho que EU ainda não estava preparada para esta fase de transição. Dispor da comodidade sedutora de uma chupeta no meio de uma viagem definitivamente não estava nos meus planos. Mas é o que temos para hoje! Então vamos ver se consigo sustentar.

No próximo post da viagem trago novidades.

Até lá!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...