quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Seja feita a sua vontade

Ao arrumar as malas, na véspera do feriado de 8 de dezembro, apesar das expectativas, não fazia ideia do que nos aguardaria em Aracajú.

Aliás, eu tinha, sim, uma vaga ideia. Leti melhorava de uma sinusite aguda que havia deixado sua saúde debilitada como nunca, Mateus estava empolgadíssimo com a viagem e todas as suas possibilidades e eu, ao tentar montar uma programação, sentia, no fundo do peito, que algo de bom estava por vir.

Aproximadamente 10 dias antes, Leti, numa despretensiosa conversa no carro, havia mencionado o desejo de fazer uma viagem de carro.

Estas conversas, apesar de mais frequentes, para minha grande alegria, ultimamente tinham se tornado mais raras, dando lugar a uma sonolência excessiva e ao retorno de alguns comportamentos autoagressivos, por conta de uma fase de transição medicamentosa.

Ter aquele start fez meus olhos brilharem e acendeu meu desejo de proporcionar à minha pequena, e, por consequência, a nossa família, um momento de deleite no ritmo e no estilo que melhor lhe conviesse.

Naquele mesmo dia, defini o destino com o papai, reservamos o hotel e sinalizamos para Leti que, assim como ela tinha pedido, faríamos uma viagem de carro.

Escolhemos Aracajú por conta da sua proximidade, da sua orla completamente kids friendly, das suas diferentes opções de lazer, e também para sair um pouco do destino natural, que seria Praia do Forte.

A escolha não poderia ser mais acertada! Tivemos passeios ao ar livre, praia, hotel fazenda com parque aquático, museu, piquenique, animais marinhos, comilança, shopping... [volto noutro post com o roteiro detalhado] Leti esbanjava sorrisos, conversas fiadas, tiradas bem humoradas...

No primeiro dia, o da viagem, cheguei a ficar preocupada, porque ela dormiu antes da viagem, durante a viagem, e quando chegou ao hotel. Fiquei com medo do sono atrapalhar nossos passeios, mas, ledo engano! Nos dias seguintes aproveitou intensamente a programação, deixando bem marcado aquilo que não queria fazer, o que era respeitado.

A marca registrada da viagem foi seu sorriso e sua irreverência e isso ficou bem evidenciado nas fotos que fizemos, que servirão para eternizar os lindos momentos que lá vivemos.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...