domingo, 8 de dezembro de 2019

A special friendship

Nas vésperas da viagem para o Carroção, uma coleguinha de Leti levou um livrinho que tinha produzido no curso de inglês para lhe presentear. Naquele momento, o livro ficou com sua monitora que, depois da leitura, ficou de repassar-nos a obra.

Passados alguns dias, depois de alguns desencontros, o livro chegou a nossas mãos, depois do que entrei em contato com a mãe da escritora, para elogiar a qualidade do trabalho.

Qual não foi a minha surpresa quando soube que a escola tinha disponibilizado apenas dois exemplares da obra e que, no momento dos autógrafos, sua colega primeiro autografou o exemplar que hoje se encontra em minha casa, para depois autografar o que deu a seu pai, com recomendação de repassar à madrinha, para leitura.

Esta coleguinha de Leti, chamada Zaila, entrou em sua vida este ano, com a junção das turmas do 4o ano do ano passado, mas chegou de forma avassaladora! Daquelas coisas que a gente sente mas não consegue explicar...

Fico impressionada com a forma como as crianças, já na pré adolescência, se relacionam com a minha pequena; com o olhar carinhoso e respeitoso, com o amor que exala dos poros... E se já me impressionam as crianças que fazem parte da sua vida desde o início da jornada na Escola Arco Íris, isso aumenta ainda mais com as que chegaram na sua vida a menos tempo.

Meu coração se preenche só de lembrar desta conversa despretensiosa que tive com a mãe de Zaila, que me fez enxergar com mais clareza ainda a capacidade da minha filha de se fazer amar por aqueles que te cercam. Um sentimento que, por ser amor, invade e fim, parafraseando Djavan (rs).

O livro, sem dúvida, ficará guardado com muito cuidado e amor em nossa modesta biblioteca, simbolizando a linda e especial amizade construída neste ano de 2019.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...