domingo, 8 de maio de 2011

A Minha Mãe

Tendemos a ser tão repetitivas quando falamos de nossas mães. Principalmente depois que temos filhos. Parece que a gente compreende melhor o sentimento delas quando passa pela mesma experiência e isso faz com que passemos a olhá-la com outros olhos e a valorizar coisas que antes passavam desapercebidas.

A minha mãe sempre fez o tipo Super Mãe, aquela que não mede esforços para fazer dos filhos seres humanos melhores e pessoas felizes. Aquela que traz os amigos para dentro da sua casa, que acompanha, que investe, que não economiza em palavras e gestos de amor.

Tenho uma referência materna inadjetivável (juro que procurei um adjetivo que pudesse expressar o que sinto, mas não consegui).

É ela que está presente em todos os momentos da minha vida, bons ou ruins; é ela que busca solução para os meus problemas aparentemente insolúveis; é ela que sempre tem uma palavra de consolo quando meu mundo parece desmoronar; é ela que larga todos os seus compromissos para poder me ajudar com minhas obrigações maternas quando surge algum imprevisto; é ela que fala com grande orgulho das minhas conquistas; é ela que sempre me recebe com um beijo carinhoso e um abraço aconchegante; é ela que reclama seus direitos quando a loucura do meu dia a dia faz com eu fique distante por mais tempo do que desejaria.

Busco, diariamente, ser para meus filhos pelo menos um pouco do que a minha mãe tem sido para mim. E lamento muito, e me culpo muito também, por não conseguir ser a filha que ela merece e participar mais ativamente da sua vida.





Quero aproveitar esse dia para fazer o que faço todos os dias: agrader a Deus pela existência da Minha Mãe e pedir-Lhe, egoisticamente, que lhe dê muitos anos de vida e saúde, para que eu possa ter sempre meu porto seguro por perto.

Te amo, mãezinha!

3 comentários:

Luiza Coelho disse...

Linda declaração de amor! Espero que tenham tido um ótimo dia das mães por aí. Que Deus conservem você todos com saúde e amor.
Parabéns por ser uma mãe maravilhosa tbm!
beijos

MÃE DO GUI disse...

lindooooooooooo Jana!
Parabéns pra vc e sua mãe...deu uma invejinha...Eu n tenho a minha!!

Jana

Luciana disse...

Amiga,
Simplesmente lindo!!!
Deu saudades de minha tia.
bj enorme para vcs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...