quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Galinha Pintadinha em Salvador

No último domingo, fui com Leti (acompanhada de minha irmã, meu cunhado e minha dindinha - Biel) ao Teatro Yemanjá, no Centro de Convenções, assistir ao espetáculo da Galinha Pintadinha.

Como ela adora o DVD, estava certa de que iria se deliciar com o show. Ledo engano!

Mas as condições também não colaboraram muito.

Para começar, não tinha assento marcado. Os lugares iam sendo ocupados à medida em que as pessoas iam chegando. E como o teatro é enorme, e os ingressos se esgotaram, o que eu temia aconteceu. No momento do início do show, muita gente, que não conseguiu encontrar um lugar legal, debandou para a frente do teatro, ocupando os corredores entre as poltronas. Resultado: com o fluxo de gente pra lá e pra cá,  tivemos que ficar em pé o tempo inteiro, com Leti no colo, para ela conseguir ver alguma coisa (imagina a coluna).

Tirando esta questão, o show em si também deixou muito a desejar. Um único cenário, apenas seis atores que se revezavam para compor o elenco, figurino meeiro, coreografias pouco criativas... Fora que faltou uma concatenação maior no espetáculo. Havia uma pequena narração entre uma música e outra, para chamar a seguinte, mas ficou tudo muito solto, descontextualizado. Estava tão pouco envolvente que Leti e Biel dormiram! (e nós aproveitamos para voltar para casa mais cedo).

Sinceramente, achei de péssima qualidade e não recomendo.


Imagem tirada daqui


2 comentários:

MÃE DO GUI disse...

janoca,

Eu também tava lá!!! Achei o espetáculo UÓ!!! Tinha ido a uns dois ou tres anos se não me engano, ao espetáculo do Backyardigans: PERFEITO, show da Brodway! Lindo, rico em detalhes e os bonecos identicos ao desenho, já a galinha pintadinha parecia que os bonecos estavam passando fome, TODOS MAGRELOS e o sapo? O que era aquilo Meu Deus? RIDICULO!!!
O Gui ficou quetinho assistindo, mas no final dormiu, bom, ele acho que gostou, mas eu...Mais uma prova de que brasileiro faz tudo "a miguer" e americano com perfeição. Por isso, saimos da nossa casa para comprar fora o nosso enxoval. Até as roupas daqui, qnd lavamos mancha, as de lá, pode misturar todas as cores que não solta uma tinta.... Ah, isso é Brasil!!!!

bjo jana

Luiza Coelho disse...

Esses espetáculos são feitos pra ganhar dinheiro... pouco custo na produção, ingresso mais acessível e vendem produtos os olho da cara que o menino implora pra vc levar pra casa. Já vi Ben 10 e Backyardigans...
Quanto ao comentário de baixo, discordo um pouco da Mãe do Gui. Nosso país produz coisas belíssimas e produtos ótimos porém, a preços caros. Talvez nos EUA, como o país é rico, todos tenham acesso com facilidade a peças com alto custo de produção. Nossos impostos são caríssmos, o que aumenta o custo final dos produtos e realmente se quisermos comprar coisas de qualidade baratinho, lá nos EUA tem.
Sei que nosso país tem muitos problemas mas não gosto da frase Ah isso é Brasil, generalizando tudo... Americanos e europeus compram nossas novelas, nossos filmes estão fazendo sucesso no exterior e quando gringos vêm aqui, se encantam... a questão é economia e não podemos confundir.
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...