segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Domingo Intenso

Ontem tivemos um dia extremamente gratificante!

Depois de inúmeras promessas para nós mesmos, conseguimos sair cedo de casa, para levar os pimpolhos à praia.

Com a derrubada das barracas, restaram poucas opções de praia que ofereçam uma estrutura que assegure um mínimo de conforto para as famílias, o que acaba inviabilizando o acesso às poucas remanescentes quando a chegada é um pouquinho mais tarde.

Fomos a Villas, para a praia Buraco da Velha. Conferimos a tábua de marés, organizamos toda a tralha da criançada, marcamos com um casal de amigos, e às 9 em ponto (cedo para nós, que tivemos que levantar às 6:30h, para estar na praia esse horário) já estávamos curtindo as piscininhas naturais formadas na praia.

Leti, como sempre, amou! Se deliciava curtindo a areia, a água do mar rasinha, o aviões que voavam baixo, a companhia da família... Ria sem qualquer motivo especial. Simplesmente por ter a oportunidade de curtir aquele momento. Chegou até a arriscar a interação com outras crianças, para tentar tomar seus brinquedos para brincar na areia (progresso para quem praticamente só experimenta interação com crianças desconhecidas para roubar comida). Cavou com uma pá, tentou formar bolinhos de areia e derrubava todos que eu fazia.

Se esbaldou tomando banho de mar. O pai insistia para tirá-la, preocupado com o sol, e ela o empurrava com a mão, para poder continuar comigo no banho.

Quando conseguimos tirá-la, fomos para nossa mesa, onde nossos amigos haviam alugado uma piscina inflável para seus filhotes.

A piscina estava límpida até minha pequena chegar e transformá-la num pedaço do mar, recheado de areia. Colocou tanta areia quanto pôde na piscininha, e depois levou brinquedos para completar a farra. Quando cansou, se deitou e ficou curtindo a maresia, na maior maresia...

Chupou picolé de cajá, bebeu bastante água de coco (ela ama) e, na hora de ir embora, tomou uma deliciosa chuveirada com o papai, para se preparar para o retorno.

Pensamos que dormiria no caminho. Quem disse? Chegou acordada, almoçou e só depois dormiu com o papai por duas horas seguidas.

No finalzinho da tarde fomos ao Shopping para levar Lipe, que não curte muito praia, ao cinema. Apesar do filme não ser muito apropriado para a idade dela - Deu a Louca na Chapeuzinho 2 -, ela foi junto nos acompanhando.

Com certeza ela tem não maturidade para compreender a história do filme, mas que ela se divertiu, divertiu, e muito! Dava tanta gargalhada, que eu ficava com medo d´ela poder ficar sem ar a qualquer momento. Chamou àtenção das pessoas ao nosso redor, tamanha era sua empolgação. Eu ria das gargalhadas dela. Delícia!

Lipe também adorou o filme!

Aproveitamos para ir na Livraria Cultura, porque Lipe queria comprar um livro novo de Zac Power. Lá, Lipe se deleitou lendo o livro que levaria para casa e ela ficou atônita, tentando explorar tudo ao mesmo tempo agora.

Foi um final de semana delicioso, pelo momentos impagáveis que passamos ao lado dos pequenos.



o boné foi pintado por ela para presentear o papai no dia dos pais








obs: acabamos não tirando foto do banho de mar, com medo de molhar a câmera.

2 comentários:

MÃE DO GUI disse...

Que delicia de domingo hein Jana? E esses progressos da Leti? Tou amando!!!
E o Mateus, com anda? Muito enjoo?

Bjo Jana

Ivana - coisademae disse...

Eu amo essa praia Jana, estou doida pra levar as meninas! Mas agora vou ter de esperar um pouquinho por conta de João. De repente combino de Cinho levara as meninas sozinho..vamos ver!

Que farra, heim!!! Leti tá muito linda, amei as fotos dela se deliciando com a piscininha!!!

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...