domingo, 27 de maio de 2012

4 Meses

Na última sexta feira, Mateus completou 4 meses. 

Há 15 dias levei-o para se pesar no consultório e ele havia engordado uma média de 22g/dia. Valor mínimo necessário. Por isso, infelizmente, ainda não poderei suspender a complementação. Ele passou pela fase de resistência da mamadeira e agora já fica todo assanhado quando a vê pela frente.

Continua sorridente, gargalhante e agora está começando a aprender a brincar. Se diverte com o móbile do berço e da sua cadeirinha. Tenta pegar os brinquedinhos do ginásio. Nem sempre consegue, é verdade. Mas, quando consegue, tenta imediatamente levá-los à boca. Já separei uns brinquedinhos mais molinhos num organizador, que têm sido regularmente higienizados, para estimular essa sua fase oral.

Descobriu as mãos e brinca com elas, ao mesmo tempo em que as leva à boca.

Só chora quando tem fome (chorinho de gato manhoso) ou quando está com sono (neste caso, o choro pode passar rapidamente de tigre feroz para leão indomável). Tirando estas situações, pode ser considerado um bebê tranquilo. Continua dormindo bem à noite, apesar do sono durante o dia ser altamente imprevisível (às vezes dorme 3 horas seguidas, às vezes tira cochilos de 20 minutos).

Se movimenta por todo o berço (dorme com a cabeça para um lado e acorda do lado oposto), de bruços, sustenta cabeça e tórax nos braços, vira da posição de bruços para de barriga para cima com mais frequência. Gosta de ser colocado sentado e de pé.

Adora tomar banho, tanto na banheira como no balde. No balde, já não fica mais tão tranquilo, fica pulando o tempo todo.

Não fica muito tempo no carrinho, na cadeirinha ou no bebê conforto, quando em casa. Mas, quando precisa sair de carro, não reclama de ficar no bebê conforto. De vez em quando, chora quando o carro pára, mas isso tem sido menos frequente.

Continua careca, banguelo, lindo e muito amado.

Esse mês a comemoração foi na minha casa. Aproveitei a chegada do meu brinquedinho novo (silhouette cameo) e as dicas da minha amiga blogueira Sylvia, do Papais da Gabrielly e fiz uma decoração mais incrementada. Fiz também docinhos, cupcakes e popcakes. Ficou tudo muito bonitinho.

Como caiu num dia de sexta, os amigos compareceram em massa para o mesversário compartilhado. E ainda tive a grande felicidade de conseguir reunir amigas queridas que também tiveram bebês este ano. Foi um dia especial.

Abaixo, algumas fotos para registro.

(depois edito para colocar peso e medida de Mateus, já que sua consulta mensal será no dia 31).

É assim que ele passa a maior parte do dia: sorrindo!

Mural de letras e forminhas de cupcakes feitos na silhouette


Felicidade reunir as amigas. Só faltou Sheilla





2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para o pequeno!! E parabéns a você também que já está domindando a silhouette!!! Beijos mil

Vaneska disse...

Que lindo amiga!!! Parabéns para esse bebê fofo e lindo demais!!!
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...