segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Festinha de Lipe



A festinha de Lipe este ano teve a carinha dele. E, sendo assim, o tema não poderia ser outro que não futebol.

Meu cunhado criou um escudo que combinou a marca do Barça, com as cores do Vitória, e, com o resultado, que ficou maravilhoso (valeu, Pig!), criamos toda a decoração da festa. O tema, no final das contas, foi: Renato Felipe Futebol Clube.

A decoração foi como a festa: simples e caseira. Tudo feito à mão. Latas de leite decoraram as mesas de doces e salgados, apenas um banner e bolas rubro negras decoraram a parede, algumas guloseimas, arrumadas sobre caixas e suas respectivas tampas compuseram a mesa de doces e fizeram sucesso entre a criançada, pringles personalizadas roubaram a cena na mesa dos salgados (nada saudável, eu sei, mas os meninos amam)... Aproveitamos todo o mobiliário do salão de festas e nem toalhas usamos. No fim, gostei do resultado.
Fizemos a festinha no último dia 04, porque ficamos com medo da evasão caso comemorássemos no dia do seu aniversário (30/04), que caiu no meio de um feriadão.

Foi uma festa pequena, só para os seus amigos. E quando digo amigos, me refiro apenas aos meninos mesmo. Convidamos 24 crianças, das quais 18 apareceram.



Para nossa sorte, fomos brindados com um lindo dia de sol, que contribuiu significativamente para o sucesso do evento.

A programação inicial da festa, marcada para às 15h, ficou por conta de um divertido futebol de sabão. Tínhamos feito a reserva com uma empresa e, na semana da festa, avisaram que o brinquedo tinha entrado em manutenção. Fiquei louca de preocupação, com medo de não conseguir outro mas, no final, conseguimos locar, com apenas 2 dias de antecedência, um com a Country Eventos. Os meninos, que já haviam sido avisados pelo aniversariante, foram preparados e se esbaldaram no brinquedo.





Depois da pausa para a hidratação, foi a hora do futebol em terra firme, verdadeira paixão dessa turminha. Jogaram por mais de uma hora, até a chegada de Lucas para fazer a recreação.



Lucas é um recreador diferenciado. É psicólogo e trabalha com recreação infantil por total afinidade. Ele foi programador da colônia de férias que Lipe frequenta e, no ano passado, o contratamos para as festinhas de Leti (de casa e da escola). Neste ano, Lipe praticamente exigiu sua presença na festa.

Ele esteve antes em nossa casa, conheceu o espaço (já que não moramos mais onde ele fez a festa no ano passado) e conversou com Lipe sobre suas expectativas para o grande dia.

Pensaram juntos as atividades que seriam desenvolvidas, até chegarem a um consenso. 

O ponto alto da recreação foi a guerra de farinha de trigo. A guerra, todavia, foi antecedida por um caça ao tesouro que tinha como objetivo encontrar a saca de farinha que marcaria o início da guerra.

Só de pensar na meleira dá arrepio, mas valeu à pena pela diversão dos meninos. Eles estavam eufóricos, tentando acertar os amigos do time adversário. Quando a farinha acabou, pegavam as latinhas vazias de pringles e enchiam com a farinha derramada no chão para dar continuidade à brincadeira. Vira a mexe um saía para ir ao banheiro lavar os olhos cegos pela farinha. Mas, entre mortos (felizes) e feridos, salvaram-se todos!



procurando pistas

e a guerra começa: azuis contra amarelos

Finalizada a guerra, Lucas convidou a criançada para bater os parabéns. Mas, antes dos parabéns, os garotos, literalmente recém saídos da guerra, pararam para comer pizzas e salgadinhos como se nunca tivessem visto comida antes (rs).

Neste momento, distribuí as camisas que tinha mandado fazer, do Renato Felipe Futebol Clube, para padronizar o parabéns, e preparar os times para o baba que aconteceria logo depois.





devoranda pizzas quentinhas saídas do forno

até hoje não sei o que faziam embaixo da mesa :)

A família chegou no finalzinho da festa, para a hora dos parabéns, que teve direito até ao tradicional "com quem será que Renato vai casar...."


a vela antes...

e depois. (atração à parte).


E às 20h, hora programada para o final da festa, vocês acham que eles estavam cansados??? Saíram correndo para começar tudo de novo enquanto os pais não chegavam para buscá-los.



3 comentários:

MÃE DO GUI disse...

Jana, que festa linda...Amei!!! Saudade de vc, como estão? bjo Jana

Unknown disse...

jana, impossível não se divertir numa festa dessa! Farinha de trigo? Futebol de sabão? Lucas??? Afff,,, tudo e bom!!!

Parabéns pra Lipe!

bjos querida e adorei o novo painel do blog! Mateus é uma coisa gostosa!

Juliana Ramos disse...

Parabéns pelo filhote!!! Dez anos é especial!
Adorei a tchurminha...

Sobre os selinhos... Cria um álbum no Picasa com todos eles, depois adiciona um gadget de Apresentação de slides com as imagens desse álbum.
Legal, né?

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...