quinta-feira, 24 de maio de 2012

Preparativos para a Festinha de Leti

Falta menos de 1 mês para o aniversário de Leti e as únicas coisas que estão decididas são o tema e o local.

O tema foi Leti que escolheu. Pela primeira vez.  Estávamos conversando no carro, no caminho para a escola, e falávamos sobre aniversário (seu assunto preferido ultimamente). Eu já estava certa que faria sua festinha de Princesas, mas resolvi instigá-la, perguntando-lhe qual seria o tema da festa (detalhe: eu já tinha comentado com ela antes que sua festa seria de Princesas), ofereci algumas sugestões de desenhos que ela gosta, como Pucca, Pocoyo, Pooh..., e, por último, falei de Princesas, para me assegurar que ela repetiria o que eu já estava planejando fazer.

Mas ela me saiu com um Peixonauta! Achei lindo, mas, na verdade, não tinha botado muita fé. Achei que ela só tinha lembrado do peixinho e mencionado seu nome. Mas no dia seguinte, sem que eu sequer tocasse no assunto, ela falou: aniversário do Peixonauta. E uma semana depois, novamente.

Bati o martelo! A festa vai ser do Peixonauta. Ainda que seja um tema super difícil, vou me virar e fazer a festa que (pela primeira vez) minha filha escolheu. E super-hiper-mega-feliz com isso.

Esse ano, vamos comemorar seu aniversário no Museu da Criança (referências aqui). A ideia é fazer a festinha  num formato diferente que os anteriores, menor, com cara de piquenique vespertino. Já estive lá, reservei a data e conheci as condições estabelecidas pela proprietária do espaço. O espaço é uma delícia, cheio de opções para as crianças se divertirem, com muito verde, com espaço para experiências, exploração... e a proprietária faz questão de frisar que não se trata de um buffett infantil e, por isso, algumas coisas não são permitidas, como guloseimas, excesso de doces e salgados, excesso de decoração, de produção de lixo...

Vai ser um desafio para mim. Já estava pensando na mesa de guloseimas, nos incontáveis docinhos em copinhos personalizados, no que faria para decoração e lembrancinha... Mas vou fazer o possível para me adequar à política do espaço, e depois avalio como foi para as crianças.

Para a festa do ano passado, convidamos 120 crianças. Isso mesmo, crianças. Fora os adultos. Foi uma festa bem grande. Neste ano, convidaremos 25. A intenção é fazer a festa para as crianças com quem Leti convive, assim, na lista, apenas os coleguinhas da escola e uns parentes muito próximos. Acho que assim há uma probabilidade maior d´ela curtir a sua festa.

Estou querendo fazer um piquenique na hora do lanche, com direito a toalha no chão, cestinhas de palha e lanchinhos saudáveis. Mas as festas são sempre tão iguais, sempre com as mesmas opções de docinhos e salgados, que tenho medo das crianças recusarem a proposta.

Mas vou tentar mesmo assim. Quero fazer sanduíches, saladas de frutas e sucos naturais, mas devo apelar também para pãezinhos e coxinhas, como opção para os adultos acompanhantes e crianças muito seletivas.

Quero fazer uns docinhos também para decorar a mesa do bolo. E tinha pensado em fazer de copinhos, porque acho que fica mais bonito. Mas o regulamento da reserva veda os doces de copinho, por causa do lixo que produzem (preocupação com a natureza). Vou tentar conversar para ver se este é um item negociável, senão, teremos docinhos em forminhas mesmo. E feitos em casa. Porque quem gosta de doce incrementado é adulto, criança gosta é do básico mesmo.

Espero que dê tempo de fazer tudo que estou planejando.



2 comentários:

Anônimo disse...

a gente sempre acaba mudando o tema né,daqui 04 meses minha pequena vai completar 01 aninho...bati o pé aqui em casa q seria da Minnie,já estava até bolando umas coisas,mas de uma hora p/ outra mudei e escolhi:Princess hehe(seria a sua primeira opção né?eu mesmo quero criar os convites,as lembrancinhas,comecei até fazendo algumas coisinhas...
Vai dar tudo certo viu,Peixonauta ficará lindo é uma ótima ideia...bjss

Vaneska disse...

Jana, vc viu o Fantástico da semana passada? Eles fizeram uma reportagem sobre um aniversário com lanches saudáveis e achei muito lindo! Deve ter alguma coisa no site... Depois dê uma passadinha! Os espetinhos de frutas ficaram com uma cara apetitosa e linda!
Beijos e boa sorte!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...