terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Um Baú de Histórias



Um baú existe para conter algo. Mas o quê? Um baú pode conter tesouros, pode trazer antiguidades, relíquias, ou pode guardar algo maior, mais precioso: histórias de uma infância. Vivida, vivenda (criei a conjugação para dar a ideia de presente rs) ou por viver.

É com esta proposta que o novo show do Grupo Canela Fina se firma. 

Como sempre, lúdico e pedagógico se unem para proporcionar aos pequenos e aos grandes (digo isso com grande conhecimento de causa, porque quem me conhece sabe que curto o show tanto ou mais que meus filhos) um encontro com lembranças da infância, que impulsionam e inspiram o seleto repertório do grupo, que traz composições inéditas apaixonantes, ao lado de antigos sucessos!

Nosso querido Pepe, que no primeiro show comandava toda a viagem do grupo, agora não mais protagoniza a história, embora apareça ao lado do Johnny, para contar sua aventura do desfralde, de uma maneira muito divertida.

Também permanecem no show o Carrinho, o Sapo e a Bruxa que carregava uma caveira na mão.

Das novas composições, as minhas favoritas são O Casamento da Rosinha e do Chico Bento e a Escala de Notas. São músicas das quais se gosta ao ouvir pela primeira vez. Contagiantes!!!!

O show é de uma musicalidade riquíssima! E parte da premissa que criança pode E DEVE ouvir música de qualidade. Passando por blues, rock e forró, as crianças têm a oportunidade de conhecer instrumentos musicais como o ukulele, a escaleta, os sinos, além dos menos exóticos flauta, guitarra, baixo, bateria, percussão, e de perceber a distinta sonoridade de cada um deles e o efeito que acarretam no todo, apurando, desta forma, sua sensibilidade artística.

O show é imperdível! É para ver, rever, curtir, viver... Super recomendo! 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...