domingo, 21 de abril de 2019

A Páscoa e os seus significados

Teu, apesar dos 7 anos, conserva uma rara ingenuidade para a idade. Acredita em Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente. 

Nesta época, escreve sua cartinha ao Coelho e espera ansiosamente pela caça aos ovos no domingo de páscoa. 

Ao mesmo tempo, nesta época do ano, busca mais pela história de Jesus, por sua morte e ressurreição, e prioriza a leitura da bíblia a qualquer outra.

Para tornar seu dia mais divertido, e aproveitar essa linda ingenuidade, que não sei até quando dura, mais uma vez organizei uma caça aos ovos de páscoa em nome do coelhinho. 

As patinhas, que há dois anos eram de papel, agora são mais reais, as pistas, um pouco mais complexas e numerosas, e o prêmio ao final, um mero pretexto para coroar uma divertida brincadeira.

Neste ano a ansiedade foi tanta que ele acordou às 4h20 da madruga e foi me chamar para ajudar na busca. Eu, obviamente, o mandei de volta para a cama, dizendo que só estaria disponível quando o dia estivesse claro (ah, procuro ser uma mãe gente boa, mas tudo tem limite, né?). 

Às 7h, depois de dar o café da manhã de Leti, fomos chamá-lo (esse tinha sido o pedido dele antes de dormir, sabendo que sua irmã sempre acorda mais cedo) e começamos a brincadeira!

Neste ano ele foi acompanhado por Leti em todo o percurso, e demonstrou uma atenção especial a ela, leu sozinho todas as pistas e participou, eufórico, de todo o processo!

Ao final, repetia cheio de animação que este ano tinha sido ainda melhor que os anteriores e que o Coelho havia se superado em tudo 😍, tornando a caça muito mais divertida!

E enquanto houver ingenuidade e crença no Coelho, ele terá oportunidade de vivenciar esses deliciosos momentos. Afinal, essa fase passa tão rápido, não é?







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...