segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Com Lipe na Cidade Maravilhosa

Como costumamos fazer muitas viagens com Leti, em busca do seu diagnóstico, deixando Lipe na casa dos meus pais, vínhamos pensando, há tempos, em programar uma viagem só com ele, para lhe dedicar atenção exclusiva, e fazer-lhe sentir-se mais prestigiado.

Com a oportunidade de irmos ao Rio de Janeiro, para tentar o visto de entrada nos Estados Unidos, aproveitamos para conciliar os compromissos, e levamos nosso pequeno conosco.

Confesso que fiquei com o coração um pouco apertado (e com os olhos lacrimejantes) quando, ao deixar Leti na casa dos meus pais, ela tentou vir em minha direção, chamando "bambãe", toda dengosa. Minha vontade era agarrá-la e levá-la comigo, afinal, a viagem também seria para lazer e ela ficaria de fora.

Mas o momento era de Lipe.

Disfarcei para ele não perceber e voltamos para casa para terminar de arrumar as malas, já que o vôo sairia de madrugada.

Lipe nunca chegou a reclamar de nossas viagens com a irmã, sempre que viajamos com ela, explicamos o que vamos fazer e ele demonstra entender.

Mas não sabemos o que se passa por sua cabeça e por seu coração. Ele é só uma criança! Uma criança que teve atenção exclusiva por 6 anos e que, de repente, se viu obrigado a dividir, de maneira desproporcional, a atenção com uma irmã caçula.

Mesmo quando viajamos todos juntos, o foco sempre se volta mais para Leti que, por ser menorzinha e mais dependente, demanda mais cuidado.

Por isso ela ficou desta vez.

Aproveitamos o tempo que tivemos livre para visitar o Pão de Açúcar, para brincar num parque, para passear em Shoppings, para comer em restaurantes deliciosos (um deles, inclusive, repetimos por sugestão dele), para rever o grande amigo que se mudou para a cidade maravilhosa... Também assistimos TV, conversamos, brincamos de forca, rimos juntos...

O tempo foi curto, mas valeu à pena. Foi delicioso curtir meu pequeno em tempo integral.

Lú, amiga querida, que nos recebeu como o Cristo Redentor: de braços abertos.

República da Fruta, no Pão de Açúcar. A fruta é o principal, o sorvete, o acessório. Amei a ideia.





O grande amigo que se mudou e deixou saudade.




Um comentário:

Luciana disse...

Ô amiga, não dá para mensurar o tamanho da alegria que foi receber vcs aqui, ver nossos filhos brincando juntos, conhecer mais um pouco do jeito "maridão de ser" de Samir, passear nesta cidade maravilhosa com vcs...
Foi tudo perfeito!
Vcs deixaram saudade, viu?
Fico esperando um breve retorno de toda a família.
Se cuidem.
bj enorme


OBS: que luxo ver Keka e Sasha no seu blog!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...