sábado, 19 de março de 2011

Começando pelo fim

Hoje Leti voltou com Samir para Salvador (coração apertado de deixar-los irem sós) e eu fiquei para fazer um curso sobre brincadeiras e jogos para crianças autistas, promovido pela AMA. Volto amanhã.

Logo atualizarei o blog com as novidades da viagem, mas quis começar pelo fim. Pelo fim da viagem para Leti, que essa hora deve estar dormindo em sua caminha (ou na do papai), longe de mim.

Nossa despedida foi no Mundo da Xuxa, no Shopping SP Market.

Tínhamos ido com Leti e Lipe lá quando ela tinha 1 ano e 4 meses. Ela curtiu zero. Lipe curtiu pelos dois.

Como ela gosta dos DVD´s da Xuxa (conhece os personagens, aprendeu os números com eles, canta as musiquinhas), resolvemos fazr um novo teste.

Foi  MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

Indescritível!

Ela ficou deslumbrada ao entrar e ver os brinquedos, as cores, as réplicas dos personagens nas coisas... Andava para todos os lados, fuçava tudo. Fiquei estatalada com a reação dela. Com vontade de chorar. De alegria, é claro!




Fiquei impressionada porque demonstrou interesse por brincar nos brinquedos do parque, coisa extremamente incomum. Ela detesta carrossel! Recentemente, tínhamos ido para um aniversário num parque, tentamos o carrossel mais uma vez, mas ela não quis conta. Se jogou para o colo de tia "Eca" que estava do lado na hora, e não aceitou voltar para o cavalinho de jeito nenhum.

Pois hoje foi diferente. Ficava um pouco receosa ao entrar nos brinquedos, mas ao perceber os personagens, ficava fascinada, olhando, curtindo... lindo demais!


Quando descobriu o Teddy lá em cima, quase ficou com torcicolo

Só o Txutxucão para fazê-la curtir o carrossel.

Na saída do carrossel, pausa para acarinhar o Coelhinho Fufu

Papai tentou escapar, mas fez companhia no trenzinho. O desafio maior foi colocá-la num brinquedo, sem nosso suporte ao lado, porque não era possível a entrada de adultos. Samir achou que ela não ficaria bem, que choraria. Ele sempre tende para o lado super protetor. Eu achava que conseguiria.

Foi super engraçado. Estavam tendo alguns passeios de escola. Coloquei ela num carrinho seguro, ao lado de um garotinho um pouco mais velho. Logo que entrou, ficou procurando graça, mexendo no volante dele (ele não gostando nada disso). Depois que foi repreendida pelo garoto, ficou mais na dela. Não demonstrou tanta felicidade, como nos brinquedos mais temáticos, mas também não demonstrou desconforto, o que, para mim, já foi um grande progresso.


Papai acompanhou no trenzinho


Desafio vencido

Mas o melhor de tudo, sem dúvida, foi perceber seu entusiasmo ao ver os personagens ao vivo. O que será que se passa pela sua cabeça numa hora dessas? Ficou numa excitação ao ver o Teddy, o Txutxucão, a Xuxinha..., puxou a tromba da Bila Bilu, fazia carinho, encostava a cabeça para dar beijo, aprontou!






Pausa para o lanche

Foi um dia feliz! Imensamente feliz! Esse passeio pagou a viagem.

6 comentários:

Gabriela disse...

Amei este post, é bom poder acompanhar todos os passos de Leti em tempo quase que real.
Estou imensamente feliz da grande interação dela no parquinho. Fico aqui só imaginando as cenas, é um pena não ter visto ao vivo, fiquei emocionada.
Cada dia que passa ela nos surpreende, sempre de maneira positiva e você é a grande responsável por tudo isso, uma super mãe, irmã, amiga, engajada e não medindo esforços para proporcionar momentos sempre felizes, não só na vida de Leti, mas de todos que estão ao seu lado.
Amo vocês!!!!
beijos

Mariana - viciados em colo disse...

sinceramente feliz! por você, jana, por leti!
muito feliz ao ler este post é como estou.

nunca pensei que diria isso: -viva a xuxa!

beijocas

Catarine Heiter disse...

Aproveito a visita para divulgar o blog www.mastigandoemsalvador.blogspot.com
Um espaço onde você encontrará diversas resenhas sobre aventuras gastronômicas!

Luciana disse...

Jana, fiquei encantada com o post e as fotos. Fiquei imaginando Leti olhando para tudo e associando ao que já conhecia no DVD. Deve ter sido uma "viagem" para essa coisa fofa da tia! bjsss

Carolina disse...

Linda, amiga!!!!! Que passeio maravilhoso! Ela está, cada dia mais, surpreendente! Olha o tanto de exclamação que usei! Estou de boca aberta!!!!

Um beijo enorme da tia Carol!!!!

Erika disse...

Amiga!
Que viagem maravilhosa essa hein? Tantas novidades e aquisiçoes da nossa princesa. Extremamente feliz por vocês!
Aproveito para afirmar que apesar da minha ausência ultimamente continuo aqui torcendo, vibrando e pedindo a deus todo dia pela nossa pequena!
amo voces!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...