terça-feira, 8 de março de 2011

Dindinha

Carnaval. Opção pelo sossego do lar, acompanhada da família (depois de ter "pulado" dois dias para acompanhar o maridão). Churrasco na casa de mommy. Descanso no quarto reservado para as filhas e netos, pageando o soninho de Leti. Calmaria. Eis que, rompendo o silêncio do recinto, a porta se abre abruptamente, um toquinho de menos de um metro adentra o quarto, pára na  minha frente e grita: - DINDINHAAAA!!!!



Na mesma hora, esqueci o sono, a preguiça, e, com o meu jeito delicado de ser, levantei aquele toco e apertei de todas as formas possíveis e imagináveis, arrancando-lhe sorrisos do rosto (para minha alegria, já que até pouco tempo atrás ele não compreendia minhas manifestações de carinho).

Esse toquinho se chama Gabriel, é filho da minha única (e super amada) irmã, tem 1 ano e 4 meses, e está numa fase de desenvolvimento tão acelerada que, a cada dia, tem nos deixado mais surpresos.

Seu vocabulário é tão extenso que nem me atrevo a listar, porque sei que não conseguiria catalogar todos os verbetes que vocaliza. Conhece os números de 1 a 10, as vogais (e agora algumas consoantes), sabe pedir o que quer comer, o que quer ver na TV, sabe a hora certa de dizer o não, e entende quando lhe dizem não também, dentre tantas outras habilidades, e está super sociável e carinhoso.

Está cada dia mais apaixonante!

Com ele, Leti tem aprendido a conviver mais harmonicamente, e menos indiferentemente, com crianças da sua faixa etária: esboça demonstrações de carinho, experimenta brincar junto, ensaia reivindicar por seus direitos (principalmente quando há um cookie em jogo).

Uma experiência enriquecedora!


Como o espaço do blog é reservado para as crianças especiais que fazem parte da minha vida, aproveito o ensejo para apresentar esse "toquinho" que, de uma maneira muito especial, roubou um pedaço do meu coração.

Te amo, Dindinhaaaaa!

6 comentários:

Gabriela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela disse...

Lindos!!!!
Amo muito!!!
Nossos pequenos são mesmo muito especiais, dão um sentido singular às nossas vidas!!!
Ainda bem que a cada dia a convivência vai ficando mais pacífica, com menos ciúme.
Nossos bebês são apaixonantes mesmo, amo muito, infinito!!!
Lindas fotos!!

Luciana disse...

Ô Amiga, como é bom ver os dois juntos. Tão lindo esse laço que une irmãos, primos, pais e mães, titios e titias, amigos....
O amor torna nossa vida mais leve e melhor de ser vivida.
Tô aqui imaginando os apertos e as mordidinhas carinhosas que só vc sabe dar!!!rsrsrs
Saudades!

MÃE DO GUI disse...

que bagunça gostosa hein? E essa banheira lotada? ahahahah

Bjo

Luiza Coelho disse...

Que dinda mais babona essa... ecoruja! Toda orgulhosa do Gabriel né? E ele vai afzer jus ao nome de anjo e vai ajudar muito a Leti, tenho certeza. Crianças são naturais e se entendem.
Amei as fotos e principalmente a declaração de amor. Você tbm é especial por espalhar esses sentimentos lindos... :)
beijos

www.estouautista.com.br

Unknown disse...

Que delíciaaaaa!! Imagino o tipo de carinho que ele recebeu (rsrsrs) dessa Dinda mais que Especial!
Amei as fotos e ainda mais, a convivência linda entre eles.
Ler esse blog é deixar meus olhos se encherem de lágrimas a cada trecho!

Beijos da "titia Bidaaaa"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...