quarta-feira, 2 de março de 2011

Já é carnaval, cidade! Acorda pra ver.

Hoje Leti participou do primeiro bailinho de carnaval. Na escola. Como ela nunca curtiu muito farra, nunca a havíamos levado a nenhum antes.

Com Lipe foi diferente. Era nosso primeiro filho, super espertinho, sociável, queríamos exibir aos quatro cantos, e, no auge da nossa irresponsabilidade, o levamos para a Barra, para ver o desfile dos blocos infantis, com seus (apenas) 10 meses de idade. Acredite, é verdade!

Ele odiou, é claro! O calor insuportável e o som alto foram suficientes para encurtar o nosso passeio.

A partir desse ano, passamos a levá-lo somente aos bailinhos antigamente promovidos pelo Aeroclube, mais tranquilos, menos barulhentos, onde ele conseguia se divertir, desfilando a sua fantasia, correndo, dançando (do jeito dele rs) e jogando confete e serpentina para todos os lados.

Apesar do estímulo precoce, ele não desenvolveu um apreço muito grande pela festa momesca, e hoje em dia o carnaval é só uma oportunidade para ter uns dias de folga. Acho até bom. Espero que continue assim por toda a adolescência...

 

Na Barra, com 10 meses de idade

Chegando para o baile do Aeroclube.

Comemoração carnavalesca do seu décimo mesversário



Mas, bem... voltando a falar de Leti.

Hoje, como de praxe, fui deixá-la na escola, sabendo que hoje seria o baile de carnaval. A fantasia estava na mochila, como solicitado pela escola (fui ontem à tarde comprar às pressas e quase não cabia. É um problema comprar roupa para essa menina; as que cabem no comprimento, ficam apertadas na largura; as que fecham direito, quase arrastam no chão). Mas, enfim, avisei à pró que insistisse, que ela fecharia.

Sempre que chegamos, é Leti quem toca a campanhia e fica na expectativa esperando Dinho abrir o portão. Hoje ele o abriu vestido de palhaço. SURPRESA!!!!! (quando voltei para buscar, me disseram que ela olhou para ele e disse: - paiaço! Fofa!)

A escola estava linda, toda decorada de carnaval. A pró também vestida de palhaço, tudo muito colorido, com máscaras, confetes, serpentinas, um clima de alegria no ar. Quando cheguei lá, percebi que tinha esquecido a câmera fotográfica. Humpf, que raiva!

Mas tinha que resolver um problema antes de ir ao trabalho, então tive uma ideia. Passei em casa, peguei a máquina, fui resolver meu problema e, antes de ir ao trabalho, dei um pulinho na escola para fazer uns clicks.

É verdade que aproveitei também para dar uma olhadinha em como ela estaria em meio a toda aquela folia. Queria olhá-la sem que soubessem que eu estava olhando. Coisa de mãe.

Cheguei bem na hora em que a banda de Maracatu ia começar. O circo estava armado! A criançada toda na expectativa, se organizando para assistir ao show.

Meu medo era que deixassem ela meio de lado, e ela se perdesse no tempo catando confetes pelo chão, já que ela adora essas miudezas.

Mas tive uma adorável surpresa. Darci, a auxiliar de sua turma, ficou o tempo inteiro com ela, intermediando sua participação no evento. Fiquei emocionada de vê-la de longe, participando, do seu jeito, da festa, tentando escapulir do olhar atento de Darci para catar confetes no chão e de perceber o compromisso da equipe da escola, em fazer realmente o que dizem que fazem: inclusão!

Lindo de ver!

independente


Darcy auxiliando na sua interação

observando a farra



7 comentários:

Unknown disse...

Jana, que post mais gostoso de ler e fiquei super emocionada com a curtição de Leti e muito feliz em saber como a escola tem sido parceira de vocês no processo de inclusão. Que coisa maravilhosa, né amiga??

Parabéns a toda familia!

Bjos!

Mariana - viciados em colo disse...

menina,
estou com um post com este mesmo título engatilhado... legal!

felipe passar a adolescência quietinho em casa descansando no carnaval? Jura que espera isso mesmo? kkkkkkkkk

leti está uma fofa e que bom que está curtindo mais... adorei a programação da escola!

beijoca

Unknown disse...

Janaína, apesar de não ser mãe ainda, fico emocionada com a sua dedicação com seus filhos.A sua dedicação com Leti é animadora para aquelas que ainda não têm filhos e de repente podem se depararem com filhos especiais. Quando crescer quero ser igual a vc!rs. Bom carnaval para todos!
Bj. Erika

Erika disse...

Amiga!
Que coisa mais fofa está essa menina!essa foto dela andando tá muito linda! fico emocionada de ver como ela tá feliz e evoluindo.
beijo

MÃE DO GUI disse...

Que dellicia sua filhotinha na escolinha hein?
E que corajosa vc hein? levar o filhote aos 10 meses pra loucura da Barra?
Eu morava no Corredor da Vitoria e quando fiquei grávida a 1ªcoisa que fizemos foi vender o ap...Demorou um pouquinho mas conseguimos, uma loucura aquilo lá!

Não vejo a hora do Gui ter o grito dele de carnaval na escolinha...

bjo

Luciana disse...

Amiga, como Leti estava uma fofura vestida para a festinha! Vontade de apertar toda!
Muito bacana ver a preocupação da auxiliar. Sei que isso lhe tará mais tranquilidade.
Amei o post!!!
bj no coração

Luiza Coelho disse...

Vai sonhando que o Lipe nao vai gostar de carnaval quando mais velho viu? ahahahahahaha!

Adorei a fantasia da Leti, suuuuper confortável e linda... pelo visto ela se divertiu né? Que bom que deu uma espiadinha e gostou d que viu... também adorei pois isto é inclusão de verdade!
Bom descanso pra vocês aí... eu tbm vou descansar e queria até ia pra cachoeira um dia mas com essa chuva vejo que nao vai rolar... beijos

www.estouautista.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...