segunda-feira, 28 de março de 2011

São Paulo Parte 3: Horas Vagas

Mas nem só de compromissos foi a viagem. Nas horas vagas, aproveitamos para curtir um pouco com a pequena. Sobre o passeio que mais nos marcou, por conta da empolgação extasiante de Leti, já falei aqui, mas fizemos umas coisitas mais.

Um passeio muito legal foi ao Aquário de São Paulo. Que lugar fantástico! Muito bem cuidado, com uma diversidade grande de animais, uma estrutura bacana, monitores, e com animais difíceis de se encontrar por aí.

Sob o piso de vidro, passeia um jacaré albino, sobre o teto de vidro, nada uma arraia enorme. Lindo, lindo, lindo!

Fora os shows dos pinguins, leões marinhos e outros animais exóticos.

Além dos peixes tradicionais, há répteis, anfíbios, aves e mamíferos; uma fauna bastante diversificada para ilustrar bem os constantes passeios organizados por escolas locais, no intuito de estudar, na prática, a classificação dos animais vertebrados (tinha um grupo de alunos enquanto estávamos lá, e a monitora dava um importante enfoque à classificação. Lembrei das minhas horas e horas de estudo com Lipe no ano passado).

Leti curtiu muito, apesar de, às vezes, se envolver com umas miudezas que encontrava próximo aos aquários e se desligar um pouco. Mas, no geral, aproveitou bem o passeio; reconheceu cobra, sapo, jacaré, peixes..., tentava pegá-los, andava solta de um lado para o outro...

No final, já estava morrendo de fome e não queria olhar para nada mais, só pedia picoé, picoé, picoé... Demos um, para enganar seu estômago, e valorizar sua comunicação, e fomos almoçar no Famiglia Mancini, restaurante que sempre visitamos quando estamos na terra da garoa.






 



Ela chegou ao restaurante dormindo e, quando estávamos no meio do almoço, acordou. Ficou impressionada com o quadro de Jack Nicholson preso à parede, caracterizado de Coringa e, a cada colherada que comia, parava para olhar o quadro. Muito engraçado! (o que será que pensava?)




Quando terminou de comer, dei o suco no copo de vidro em que tinham servido. Ela, normalmente, bebe no copo com bico dosador, ou com canudo, mas, de vez em quando, dou um copo de plástico normal e ela consegue controlar a quantidade direitinho. O único problema é que, quando termina, larga o copo de qualquer jeito, em qualquer lugar.

Samir quase tem um filho (rs) de preocupação, chegou a me chamar de irresponsável. Mas eu estava do lado, a postos, e não deixaria que se machucasse, nem quebrasse o copo, mas, para minha infelicidade, quando devolveu o copo à mesa, com um cuidado fora do normal, ele se desequilibrou e virou na mesa. Só fez derramar um pouco do suco que ainda restava, e nada mais, mas foi o suficiente para eu receber um olhar de censura autoexplicativo (eu te disse, eu te disse).






Por fim, fomos na última noite ao Shopping Paulista, para comprar um carrinho para Lipe, e procurar um lugar para jantar. Antes de irmos embora, demos uma passada na Saraiva, passeio que as crianças adoram, para olharmos uns livrinhos.

Ela fica solta em livrarias, anda de um lado para o outro, explorando e escolhendo livros. Quando escolhe, sentamos para ler para ela. A depender do livro, a leitura fica mais simplificada, para conseguir prender sua atenção por um tempo maior.

Ela ficou empolgadíssima com o livro do Cocoricó. Repetia: - Aipio, Aipio (Alípio)! É um livro grande, bem ilustrado, com 4 estorinhas da turma. Bem legal. Antes do começo das estórias, há fotos dos personagens, com os respectivos nomes. Fiquei super surpresa (é para enfatizar mesmo) quando percebi que ela identificava cada uma das três galinhas pelo nome: Lilica, Lola e Zazá. Para mim, era tudo galinha...

Não resistimos e trouxemos o livro para casa. Ela o mereceu.





4 comentários:

Carolina disse...

Oi, amiga! Seu Blog já está todo azul!!!! A pequena já curtiu tanto Sampa, imagine Disney!!!!

Um beijo enorme (viu como estou assídua!!!)

Muito Criança disse...

Curtiram a bessa pelo visto...passios dez.
Hoje também fiz post com histórinhas da minha linda.
A gente ama isso né, e compartinhar é melhor ainda. Bjs

Unknown disse...

Eita que passeio gostoso amiga!!! Curtição pra família toda!!!!

bjos!

Unknown disse...

Oi Jane. Lembrei de vcs hoje e entrei no blog para dar uma verificada nas novidades. Só tinha entrado uma vez, quando falei com você. Fiquei surpresa com Leti. Que progresso maravilhoso!! Parabéns a você, Samir e Felipe, verdadeiros responsáveis por este sucesso! Beijos, Tatiana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...