sábado, 12 de novembro de 2011

Enxoval em Miami: Dicas (editado)

Como disse aqui, sempre achei esse negócio de ir fazer enxoval nos States coisa de dondoca. Resolvi dar a mão à palmatória ao constatar a absurda diferença de preços dos itens de enxoval, logo que voltamos da Disney com as crianças.

Com a descoberta da gravidez, e o acúmulo de milhas sem perspectiva de utilização, resolvemos nos aventurar, sozinhos, na terra do Tio Sam, para montar o enxoval do nosso caçulina.

Antes da viagem, coletei dicas de algumas amigas que já tinham viajado antes e as consolidei para fazer nosso roteiro de viagem.

Minha ideia aqui não é traçar um roteiro de viagem para aqueles que quiserem seguir o mesmo caminho, mas, apenas, ressaltar algumas dicas que acho que podem ser úteis numa viagem com esta finalidade.

Vamos lá!

Muita coisa que vemos nos sites não encontramos disponíveis nas lojas para pronta entrega. Então, vale à pena comprar pela internet e programar a entrega no hotel. Eles estão habituados a esta prática. Mas vai um conselho: ao indicar o endereço do hotel, melhor colocar em algum dos campos do formulário, que o endereço é de um hotel. Fiz compra em 3 sites e, em um deles, tivemos problema com a entrega porque não havíamos indicado a especificidade do endereço. Resolvemos o incidente por email (eles são super acessíveis), e a encomenda (que era a maior) chegou a tempo. Ah! Eu também achei mais seguro ligar antes para o hotel e informar que chegariam uns pacotes em meu nome, porque parte da entrega estava programada para antes do meu check in. Tudo correu na mais perfeita tranquilidade.

Entre os itens que comprei pela internet, estavam incluídos papéis de parede (que acabei comprando para o apartamento novo todo), kit berço e itens de decoração coordenados com o tema. Há quem sugira também a compra do carrinho do bebê, mas, como ainda tenho um, não trouxe o item em minha mala.

Em relação aos papéis de parede, comprei no site https://www.wallpaperstogo.com/. Uma variedade de enlouquecer e um preço extremamente convidativo. Em todas as minhas andanças, não encontrei opções de papel de parede em lojas, então acho que valeu super à pena. Só um pequeno detalhe: ao calcular o preço, deve-se levar em conta que o rolo deles corresponde à metade do nosso, e que eles só são vendidos aos pares, então os preços devem ser multiplicados por dois. Mesmo assim, compensa!

O kit berço tinha visto no site da baby r us, que (arrisco dizer) é a loja mais tradicional de enxoval dos States. Mas, quando fui fazer a compra, tudo do tema que havia escolhido estava indisponível. Fuçando no google, minha irmã descobriu o site da Baby Super Mall (http://www.babysupermall.com/), que tinha tudo o que queria e um pouco mais. Foi difícil encontrar kit berço e kit cama coordenados, mas acabei encontrando lá. E várias coisinhas de decoração coordenadas com o tema: quadrinhos, bandô de cortina, cortina, abajur, cestinho para roupa suja...

Foi muito bom ter comprado antes, porque não encontrei em loja nenhuma kit berço e cama coordenados e o que tinha pesquisado aqui em Salvador antes de viajar custava três vezes mais caro.

Confesso que fiquei preocupada com a qualidade do produto, mas fiquei super satisfeita quando pude conferi-lo pessoalmente. Trouxe também o enxoval da minha irmã, que também está grávida, e tudo também estava lindo de viver. Então: Recomendo dar uma olhada no site.

A última compra que fiz pela net, foi no site da Pottery Barn Kids (http://www.potterybarnkids.com/). Tem uma lojinha super charmosa em Coral Gables, próxima a Miami, no Merrick Park. A loja não é barata, mas tem umas peças de decoração que não encontramos em qualquer lugar: lustres, abajours, espelhos recortados, roupas de cama diferentes. Tinha posto um monte de coisa na sacola (inclusive lustre para o quarto de Leti, um abajour em forma de carruagem, jogos de cama...), mas muita coisa só ficaria disponível num prazo de mais de um mês. Por isso, desisti. (quem quiser comprar, é bom entrar no site bem antes da viagem e verificar o prazo de entrega). Comprei um jogo de cama lindo, num material delicioso para a cama do quarto de Mateus; um edredom e almofadas de dinossauros (o tema do quarto dele), com o nome dele bordado e uns espelhos lindos para o quarto de Leti. Fui visitar a loja física, mas não tinha nada do que tinha escolhido na net. Comprei, apenas, as letras do nome de Lipe, em madeira, para decorar seu quarto.

Além da Baby R Us, que tem tudo e mais um pouco para o enxoval do bebê, descobrimos uma outra loja, pouco divulgada, que tem váááááários artigos de enxoval, alguns com preços melhores que a Baby R Us (como a babá eletrônica com câmera da marca summer): Buy Buy Baby! A loja fica em Coral Springs, Flórida. Um pouco distante, é verdade! Mas tínhamos duas opções para o mesmo lado, a loja Baby Love e a Buy Buy Baby. Então, separamos um dia para visitar as duas lojas. A primeira, bem grande por sinal, estava entregue às moscas e já não funcionava mais há uns 3 anos (descobrimos com uma funcionária da loja vizinha). Ainda bem que a visita à Buy Buy Baby compensou os 50 minutos de viagem que fizemos. Encontramos varias coisinhas diferentes, artigos de decoração, roupinhas em promoção e itens do Pooh, tema do enxoval da minha irmã. Para quem tem tempo, recomendo a loja.

Também achei que valeu muuuuuito à pena visitar algumas lojas de departamento, para comprar roupinhas de grife para os babies, bem mais baratas que as lojas tradicionais. A que mais me surpreendeu foi a Bloomingdale's . Comprei roupinhas Ralph Lauren, Guess, Levis, muuuuito mais baratas que todos os outros lugares que visitamos e ainda demos a sorte de, no dia da compra, ganharmos um desconto adicional no caixa. Não dá para acreditar no preço que pagamos nas roupinhas, cada uma mais linda que a outra...

Também encontramos roupas Ralph, Tommy, Guess, Calvin Klein, Puma, Nike dentre outras na Macy´s, e na Ross dress for less. Esta última tem muita coisa de qualidade duvidosa também, mas, procurando direito dá para encontrar muita roupinha legal a preço de banana. Outras coisas que comprei lá (das duas vezes que fui) foram: artigos para scrapbook (muuuuuito mais barato que aqui), álbuns de fotos para crianças, sapatinhos de crianças e alguns artigos de decoração. A loja é enorme, tem de tudo e existem várias espalhadas pela cidade, vale uma visita.

Por fim, uma coisa que acho importante, e não sei se todo mundo sabe, é conferir com a empresa aérea a cota de bagagem a que tem direito antes do embarque. Digo isso porque quando fomos para Disney em abril com as crianças, de American Air Lines, tivemos que deixar duas malas no aeroporto de Orlando porque a empresa simplesmente não permitia o excesso de bagagem para Salvador e uma outra cidade do Brasil (que não me lembro agora). Mesmo que pagássemos. Tínhamos direito a 2 malas de 23kg cada, uma de mão (cujo peso não lembro agora, mais que era mais de 10kgs com certeza) e uma bolsa ou mochila. Desta vez, fomos de TAM, que nos dava direito a 2 malas de 23kg, cada, e bagagem de mão de peso total de 8 ou 10kgs (não lembro). A cota de bagagem de mão era bem menor, mas eles são bem mais flexíveis no momento da conferência da bagagem. E admitem o pagamento do excesso (que tive que pagar, já que trouxe também o enxoval do meu sobrinho-afilhado).

Bem, é isso!


Ah, esqueci de dizer que, antes da visita à Carters e à OshKosh (que normalmente já estão nos roteiros das grávidas, porque possuem artigos lindos, de excelente qualidade, a preços igualmente atrativos) é bom entrar nos respsctivos sites (http://www.carters.com/ e http://www.oshkoshbgosh.com/) para imprimir cupons de desconto que deixam os preços ainda melhores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que chique este enxoval, menina, rs* Bacana mesmo suas dicas! Quisera eu poder fazer um tur assim e ainda por cima para comprar o enxoval!!!

Realmente os itens bebê/infantil são caríssimos por aqui, mas, não tínhamos outras alternativas... comprei tudo pertinho e gastei horrores se for comparar com os preços de lá mesmo. Só imagino!!!

Depois vc precisa nos mostrar as fotinhos dos kits de berço, caminha e tudo o mais para ficarmos babando, hehehe

E no mais, Jana, como estão?
Saudades de passar por aqui...
Espero que esteja tudo bem com vcs todos!

Beijocas
Ju

Guia de Compras em Miami disse...

Obrigada por aceitar meu Depoimento.

GUIA DE COMPRAS EM MIAMI

Para quem esta vindo a Miami, meu nome e Kris, sou guia pra Brasileiros em Miami, temos otimas tarifas para ajudar vcs em suas compras e passeios.

Tb alugamos quarto em nossa casa, com cafe da manha e transfer aeroporto, nossa casa esta localizada a 5 min do dolphin mall, umas das melhores outlets.
Duvidas entrem em contato.

guiaemmiami@gmail.com

Fone: 305-6322138

http://guiadecomprasemmiami.blogspot.com/

beijos a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...