sábado, 6 de setembro de 2014

Notícias do Caçulinha...

Teteu demorou, demorou, mas desatou a falar. Ainda num dialeto peculiar, é verdade! Mas com mais desenvoltura, articulação, sequenciamento...

Muitas vezes usa sílabas para significar palavras, e a mesma sílaba para diferentes palavras; como "xi", que serve para abacaxi; e em dobro, para xixi e assistir (tv).

Outras fala bem explicadinho, num bebezês natural para sua idade.

Fala palavras, frases; responde, pergunta;compreende tudo ao seu redor.

Está vivendo uma fase tão linda, que fico me deleitando, querendo aproveitar cada novidade em câmera lenta para não me esquecer de nada, já que é meu último filho...

E está num grude enorme comigo. Hoje mesmo quando acordou e me viu junto ao pai e Leti, foi logo dizendo: "- É meu mamãe. Papai de Eti," Fofo de doer!!!!

Já não consigo enumerar as palavras que fala, tamanha a amplitude do seu vocabulário. Continua afetuoso, embora o venha percebendo menos sociável, o que me deixa lamentosa, já que esta era sua característica mais marcante.

Agora, quase sempre que entra no elevador e encontra alguém estranho, fica se escondendo atrás de mim (antes, ficava procurando graça, até darem bola para ele). Em compensação, se brigo com ele por algum motivo, fica fazendo palhaçada olhando no meu olho até eu dar risada. Uma figura!!!!

Mantem a afetuosidade com aqueles mais próximos, e, ainda com os estranhos, rapidamente se enturma.

Anda enciumado...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...