domingo, 14 de agosto de 2016

Meu Pai e o Pai dos Meus Filhos

Vez por outra ainda me pego impressionada com a semelhança, nada física, entre eles.

Lembro de meu pai me colocando para dormir, ao ver Samir contando histórias para Leti à noite.

Imagino o cansaço de meu pai ao me buscar nos shows no Bahiano, quando acordo ao som do celular, avisando que está na hora de Samir sair para buscar Lipe na festa.
 
Me recordo de meu pai, que, em nossas férias escolares, quando só acordávamos na hora do almoço, para garantir que estaríamos alimentadas, nos dava vitamina de banana na cama antes de sair para o trabalho, quando Samir avisa, logo que me levanto, que já deu a mamadeira de Mateus (que só toma leite pela manhã se ainda estiver dormindo).

Vejo meu pai em Samir quando ele, com sua caixa de ferramentas, se mete a consertar o que quer que se quebre em casa ou quando,espontaneamente, se propõe a peregrinar pelos supermercados para dar conta da lista de compras feita por nossa secretária, nas manhãs de sábado.
 
Me confundo em minhas memórias ao ver Samir trocando fraldas, dando banho nas crianças ou acordando à noite com elas, num papel que, naturalmente, era exercido pelo meu pai em nossa casa.
 
Sinto uma enorme  emoção ao identificar no meu marido as virtudes que mais admiro no meu pai e me pergunto se terá sido este, ainda que inconsciente, o motivo que teria me levado a escolhê-lo para assumir o importante papel de pai dos meus filhos e que os faz tão queridos um ao outro.
 
Sendo ou não, sou grata e feliz pela oportunidade de tê-los em minha vida, cada qual com seu papel e sua importância, e desejo que, com uma vida longa, ambos inspirem meus pequenos para que se tornem, no futuro, seres humanos maravilhosos como eles são.
 
Com meu infinito amor, e em cada dia de minha vida, a eles, o meu desejo de feliz dias dos pais!
 
 
 
 

Um comentário:

Vaneska disse...

Que texto lindo cheio de amor... Amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...