terça-feira, 20 de março de 2012

Livre Demanda

Eu andava desesperada! Meu Deus, como esse bebê chora!!!! Minha última semana foi de grandes lamentações. De cansaço e stress. Até que, conversando com minha querida amiga Lú, descobri que bebês são diferentes, têm rotinas diferentes, mesmo que tenham saído da mesma barriga.

Descobri a pólvora!

Mateus não tem cólicas, não sofre com o refluxo (regurgita com um sorriso nos lábios), ele chora de fome. 

Sim, fome!

E não precisa de complementação, como cheguei a cogitar. Precisa de intervalos de tempo mais curtos para ir ao peito. E só! Simples assim.

Lipe tinha uma rotina super estruturada desde bem novinho. Seu estômago era como um reloginho e respeitava os intervalos de 2/2h ou 3/3h para mamar. Leti precisava ser acordada para comer. Nunca precisei amamentar nenhum dos meus filhos em intervalos de tempo inferiores a 2 horas. Achava que todo bebê era assim.

Até minha sábia amiga Lú relatar que, tanto seu filhote, como outros quatro bebês que nasceram na mesma época, eram os famintinhos de Rio das Ostras e mamavam quase que de hora em hora. Meninos são mais gulosos, não são? Ela me perguntava.

São? Não sei...

E não é que são! No dia seguinte, passei a oferecer o peito toda vez que Mateus chorava e eu não conseguia acalmá-lo com o meu colo e carinho.

O resultado foi recompensador: bebê tranquilo e feliz! E sem nenhum episódio de choro estatalado, daqueles que parecem que o bebê pode ficar sem oxigênio a qualquer momento, no dia.

Por que eu não pensei nisso antes?

Obrigada, amiga!


3 comentários:

Ingrid Faria disse...

Olá, conheci seu blog por acaso e adorei!! Seu blog é lindo e seus filhos também, rs.

Beijão

Vaneska disse...

Não sei se meninos comem mais, mas que isso é mal de Mateus, ah, eu acho que isso é, rsrsrsrs.
Que bom que o pequeno está bem e vc tbm! Beijos.

Luciana disse...

Meus Deus, amiga!!!!! Que bom saber que, sem querer, te ajudei um pouco.
Sei que as coisas vão melhorar!
Queria mto ter um tempinho mais livre para te dar um força. Mas sei que vc é uma mãezona!!! Vai dar conta e daqui a pouco, quem sabe, não comça a pensar no próximo (rs).
Fiquei mto feliz por vc e pelo que escreveu. Obrigada amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...