segunda-feira, 11 de junho de 2012

Convite Inclusivo


Neste ano, os preparativos para a festinha de Leti têm tido um sabor diferente. Ela escolheu o tema, vibrou com a chegada do painel que compramos na internet e com os personagens que comprei para decorar a mesa.
Desde cedo temos conversado sobre os convidados da sua festinha. E, um dia desses, enquanto conversávamos sobre o assunto, me dei conta de que eu não conhecia todos os colegas da escola. Mandei um bilhetinho para sua pró, pedindo um socorro, e ela, no auge da sua sensibilidade, me mandou, no mesmo dia, foto de cada um dos seus colegas, com os respectivos nomes.
Como Leti não estava compreendendo direito o significado do ato de convidar (dizia que ia convidar o bolo, o brigadeiro...), sua TO sugeriu que, no lugar do nome do convidado, colocássemos, no convite, sua foto e que pedíssemos que ela identificasse a pessoa e entregasse o convite, reforçando que ela estava convidando aquela pessoa.
Fizemos o proposto.
Depois de abusar dos recursos da minha silhouette para fazer o convite, colocamos fotos dos convidados e pedimos a Leti que identificasse de quem era aquele convite e o entregasse à respectiva pessoa.
Funcionou melhor do que eu imaginava. Com os coleguinhas da escola, senti que ela cambaleou um pouco na hora da identificação, mas, mesmo assim, foi lindo vê-la entregar o convite a cada coleguinha.
Com as pessoas que fazem parte do dia-a-dia em família a identificação foi rápida, e sua motivação enorme. Ela se mostrou bastante decidida e entregou cada convite, ouvindo de nós que estava convidando aquela pessoa para o seu aniversário.
Espero que tenha conseguido compreender o significado do verbo convidar.

IMG_2601
IMG_2603

3 comentários:

Meiry Mel disse...

Ke legal amiga...
Lindo o convite, ela vai amar a festinha...Deus abençoe e de um dia abençoado na festinha bjos

Unknown disse...

Seu convite ficou lindo!!! E que idéia bacana de colocar as fotos para ela idenficar!! Adorei!!! Beijso mil

Wendy Silva disse...

Fico feliz que isso tenha tido um resultado positivo para nossa princesa. Amo ver as notícias de Leti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...