segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maternidade não é sinônimo de Previsibilidade

Estava cheia de planos para o fim de semana, mesmo sabendo que não teria um fim de semana agitado, por conta do estado de saúde das crianças.

Mas planejava ir ao encontro do Mãe e Muito Mais com as crianças, pretendia ir ao Shopping comprar presentinhos de natal para os profissionais que cuidaram dos meus filhotes este ano, queria termninar o post sobre comunicação alternativa que comecei a escrever, dar uma acelerada no trabalho, e ainda alimentava a esperança de poder ir (rapidinho) ao casamento da minha prima no sábado.

Mas, como eu suspeitava, Lipe sucumbiu, não à virose, mas a uma faringite aguda e acabou na emergência na noite de sábado. Febre, dor de garganta, indisposição... resultado: 10 dias de antibiótico.

Leti, que já tinha ido à emergência na sexta, retornou no domingo. Teve um quadro de obstrução nasal como nunca tinha tido antes. O que mais me deixava estressada é que não conseguia dormir. Eu e Samir nos revezávamos para dormir e ela, no máximo, conseguia cochilar por 40 minutos.

Sou estressadíssima com sono. Acho que criança deve dormir, no mínimo, 10 horas por dia, e minha filhinha, somando todos os cochilinhos diários, acho que não estava dormindo nem cinco.

Consequentemente, ficou aborrecida, cansada, chorosa... Estava de dar pena! Pedi socorro a Érika (que veio fazer fisioterapia respiratória), a Carol (que veio auscultar) e a Papi (que veio ficar com Lipe para voltarmos à emergência).

Ontem, depois de tomar uma nebulização com adrelina (nunca tinha ouvido falar nisso), voltou para casa mais tranquila, e conseguiu dormir.

Acabamos não fazendo nada do que estava previsto para o tão esperado fim de semana. Só saimos de casa para a emergência, e para almoçar na casa da minha mãe, no sábado, e da minha sogra, no domingo.

Hoje fomos à otorrino dela e, tudo indica que muito em breve teremos que fazer sua cirurgia para a retirada de suas amígdalas e adenóides.

Tão novinha...

Mas estou disposta a encarar quando a médica disser que chegou a hora. Com Lipe protelei o máximo que pude e me arrependi ao perceber quanto tempo de qualidade de vida que ele perdeu.

Não quero cometer o mesmo erro com ela.

7 comentários:

Luiza Coelho disse...

criança doentinha é muito ruim... aquelas acrinhas de desanimo... aff devia ser proibido por lei, rs!

Mas que bom que estão melhorando... olha, obstrução pode ser alergia viu? Lu vivia "gripado" e quandoc ortamos o leite e o gluten, nunca mais teve pigarro e raras vezes gripe com nariz entupido...

Vai entrar de férias... que delícia!!!

beijos

Luciana disse...

Oi Amiga

É uma pena ver as crianças assim "abatidas". Realmente não dá para planejar demais quando temos filhos. Fica complicado.
Também nunca ouvi falar nesse lance da adrenalina.
Acho que Léo também fará essa cirurgia.
Estou com um raio X da adenóide mas estou adiando ao máximo levar porque este ano ele já teve uma dose razoável de hospital... mas, enfim, acho que não terá jeito.
O médico quando viu as amídalas dele disse que ele merecia retirar.Falou que era o maior "grau" que tinha...
Bom, é isso.
Bjos e melhoras para as crianças

Unknown disse...

Ai Jana, melhoras para os pequenos! Realmente não tem coisa pior do que filho doente!

Amiga, muito colo, carinho, aconchego e tudo vai ficar bem, viu?

Bjos!

Ivana

Mariana - viciados em colo disse...

oh, baby, é isso mesmo: a gente planeja e sai tudo diferente... mas no final as coisas se ajeitam! estou aqui torcendo pelos seus, viu![
beijoca

Ana Paula Pacheco disse...

Oi Jana!
OLha, estou passando as mesmas coisas!! Estou com os dois doentes e o pior é que quando um melhora o outro volta a adoecer. Não sei mais o que fazer..rsrs!!Muitoa antibióticos, anti-térmicos, nebulizadores...É muito triste assistir o mal estar deles né!? /e a gente vira um "trapo"!!!rsrsrs
Melhora para as crianças amiga!
Grande abraço em todos!

Liten disse...

Minha de 8 meses tambem...semana passada pegou conjuntivite..tadinha... e ai eu peguei tambem, e depois passou para ela de novo...ai meu deus foi um sufoco
crianca 'e assim mesmo
adorei seu blog
vosote o meu'beijos

Karla Coelho disse...

Tão ruim quando criança fica doente, pior ainda quando não dorme! Desejo dias melhores pra vocês todos aí!!! Meu irmão tinha bronquite e foi "curado" coma dieta sem gluten e sem leite mas quanto ao sono dele, é todo desregulado... tem dia que dorme meia noite, outros dorme só depois das 2h... é difícil! Mas tudo vai melhorar!

Beijkas! Karla
www.estouautista.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...