terça-feira, 19 de junho de 2012

Piquenique no Museu

Depois de uma semana de corre corre, cansaço, e muita ansiedade da pequena, a sensação de dever cumprido.

Leti, ao longo de toda a semana, não disfarçou sua ansiedade com os preparativos da festinha. Ela, que normalmente já acorda de madrugada, passou a acordar mais, e sempre falando sobre a sua festinha de aniversário. Quando acordava e me encontrava nos preparativos (confeccionando rótulos, montando detalhes para decoração, preparando cupcakes ou docinhos...), ficava numa animação, que parecia ter dormido, no mínimo, 8h ininterruptas de sono. E o pior é que ela sempre acordava quando eu já estava na fase de finalização da programação daquele dia, me dando um trabalhão para fazê-la dormir novamente.

A festinha foi examente como imaginei. Pequena, aconchegante e marcada pela diversão das crianças. Não teve cerveja, não teve garçons servindo salgadinhos, não teve guloseimas, não teve doces e salgados de buffett (tudo o que teve nos três anos anteriores)....

Teve cestinha de piquenique com sanduíches e cupcakes preparados pela mamãe, teve muito suco caseiro, teve biscoitinho feito por tia Didi, teve brigadeiros e casadinhos feitos pela titia, teve salada de frutas, potinhos de uvas (inspirados na preferência de Pepeu) e decoração simples, com pelúcias de Leti, flores e objetos que integram o acervo do Feito por Nós (rs).

Foi uma trabalheira danada porque foi a primeira vez que me aventurei a preparar a comida da festa. No cardápio, sanduíches de frango, atum, misto, queijo e natural (queijo branco, blanquet, tomate seco e rúcula), empanada de atum, cupcakes de limão, chocolate, coco e baunilha, doces (morango, uva, bis coberto, brigadeiro e casadinho), além do lindo bolo que encomendei e de pãezinhos e coxinhas que comprei caso o cardápio alternativo não agradasse a ninguém.

Meu maior medo era a receptividade ao cardápio. E, sinceramente, não posso avaliar, nesse aspecto, se deu certo ou não. Sobrou muuuita comida (inclusive pãezinhos e coxinhas). Não sei se sobrou porque tinha comida demais; ou se porque as pessoas chegaram de barriga cheia (já que a festa foi às 14h de domingo e, nos domingos, normalmente, as pessoas almoçam mais tarde); ou se porque não gostaram mesmo.

Mas achei o máximo as pessoas sentadas à grama, fazendo piquenique na acepção genuína da expressão; as crianças se divertindo nos diversos ambientes do museu (e chorando na hora de ir embora) e os comentários de alguns amigos de que adoraram o espaço e de que voltarão ali mais vezes.

Pela primeira vez, passei todo o período da festa ao lado da minha filha, brincando com ela, sem me preocupar com a obrigação de dar assistência aos convidados que estavam, também, ocupados com as suas crianças. E como foi bom...

E, para que tudo desse certo, contei, como sempre, com o incondicional apoio dazamigas que, de acordo com suas disponibilidades de horários, não pouparam esforços para colocar em prática todas as ideias, ideias, ideias, que passaram por essa minha mente ociosa. Meu muito obrigado a: Minha Dinha, Mommy, Brida, Erika, Carol, Yndira e Suzi.

E como uma imagem fala mais que mil palavras, algumas fotos deste dia tão especial.












exaustos, na volta para casa

5 comentários:

Deninha Costa disse...

Nossa!vc é muito criativa.Amei a ideia da festinha e vou copiar!rsrsr
Parabéns pra linda!
Beijos do Gustavo e Juliana.

Andrea Philipps disse...

Janaína,
Que festa mais linda!Imagino como deve ter sido gostoso ver os olhinhos de Leti brilhando a cada brincadeira, cada surpresa, cada descoberta no seu piquenique. Parabéns a vcs duas, pelo aniversário, e por terem uma à outra.Bjs, Andréa.

V. disse...

Oi Janaina!
Antes de mais nada, Feliz aniversário para a Leti!!! :D
A festinha ficou linda!! Sou totalmente a favor de festinhas aconchegantes, mais família...
Parabéns e tudo de bom para essa princesa linda!
Beijos,
Pávula

Unknown disse...

Amiga, fico babando com suas festas lindas!!! Tenho certeza de que Leti curtiu muuuiittto! E as comidinhas estavam deliciosas e bem selecionadas,com frutas, sanduiche, biscoitinhos, cupcakes, aff...delícia!!

Patricia Lins disse...

Muito massa! Adorei a idéia do piquenique, com as tolhinhas no chão e as cestinhas!

Obrigada, pela dica/apoio! Me senti mais motivada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...