segunda-feira, 25 de abril de 2011



Terceiro Ano de Vida
De 01/05/2004 a 30/04/2005

As letras começaram a ter significado. Já indetificava "a" de amor, "b" de bola, "t" de titia, "l" de Lucimar.

Com 2 anos e 2 meses foi ao cinema com titia, assistir Cine gibi, da Turma da Mônica, e amou.

Como eu estava trabalhando o dia inteiro fora (voltava para almoçarmos juntos), aproveitávamos as noites para brincar e nos curtir.



Apresentação na escola


Quando ele estava com 2 anos e 8 meses, Samir, que havia sido aprovado no concurso para a magistratura, teve que assumir seu cargo no interior do Estado, passando a ficar a semana inteira longe de casa, retornando apenas nos finais de semana. Estávamos todos muito felizes com a realização do sonho do papai, mas o processo de adaptação não foi fácil para ninguém.

Para amenizar, dois meses depois, assumi o meu atual cargo, que me permitia (como ainda permite) uma flexibilidade de horário maior, para compensar a repentina ausência cotidiana do pai.

No carnaval desse ano, ele esteve internado por causa de rotavírus. Vomitava muito e precisou ficar no soro para não desidratar. Comportou-se tão bem. Vivia dizendo que tinha gostado do quartinho, da cama, da TV, de tudo... Ele nunca foi de dar trabalho para tomar remédio, fazer exames, tomar injeções...



Depois do carnaval descobri que estava grávida, mas logo depois perdi o bebê. Tínhamos contado da gravidez e ele estava super empolgado. Fiquei tão arrasada com a perda que não consegui conversar sobre o assunto com ele (mas tenho certeza que ele percebeu o clima diferente no ar).

Com 2 anos e 11 meses foi ao teatro pela primeira vez. O espetáculo: A pequena sereia. Ficou fascinado! Não acreditei no seu seu entusiasmo. Lindo! A partir daí, sempre que tinha um espetáculo novo em cartaz, íamos assistir.

Nessa época, estava vidrado pelo Bob esponja. Assistia aos DVD´s repetidas vezes, brincava com os bonecos, queria tudo do Bob Esponja. Uma figura!




Tamanha a fascinação pelo Bob Esponja que o tema da sua festa de 3 anos não poderia ser outro.

Ele foi categorizado de Bob Esponja e, como havia atribuído personagens aos membros da família, mandei fazer camisetas de Sandy, Patrick, Lula Molusco, Senhora Puff, Siriguejo para os respectivos familiares que o representavam.

Comemoramos seu aniversário num buffet infantil na semana seguinte ao dia do seu aniversário porque no dia 30 de abril estávamos em Sampa para a festa de 15 anos da sua prima Luti, que faz aniversário no mesmo dia que ele.

Parque da Mônica em São Paulo

Primas paulistas Luti e Mone






Com 3 anos, pesava 15kgs e media 99 cm.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...