sexta-feira, 10 de junho de 2011

Post Comemorativo: 3 anos de Leti

LETI, SOB AS LENTES BIFOCAIS DO VOVÔ.


Costumamos dizer que a vida é um aprendizado constante. E é verdade. Muitas vezes somos colocados diante de situações, às vezes corriqueiras, às vezes inusitadas, que nos sugerem reflexões, sobretudo quanto à forma de convivermos com o nosso próximo, e amá-lo, simplesmente por amá-lo.

Há três anos atrás fomos agraciados com a chegada de mais um neto (neta). Tratava-se de LETI, a pequena e tão aguardada por toda a família, sobretudo pela mamãe e pelo papai, Janaina e Samir. Segundo filho, mulher, (o primeiro havia sido homem). A felicidade não poderia ser maior. Alguns meses após, as suspeitas, e, em seguida a confirmação de que a nossa pequena era portadora de um atraso motor, e cognitivo. Pra começo, um misto preocupação e tristeza para todos nós.

Mas, como todos nós sabemos, não há remédio melhor que o próprio tempo, para curar qualquer tipo de “doença”. Assim, esses sentimentos de preocupação e tristeza foram, aos poucos dando espaço a outro tipo de sentimento que se traduziam em muito amor, acompanhado, é claro de muito empenho da mamãe e do papai nas buscas incansáveis e incondicionais pela solução do “problema”.

E LETI passou a ser apenas mais um filho e mais um neto, para os papais e os avós.

Atualmente, boa parte das limitações da nossa pequena já foi superada. Já podemos vê-la caminhando de forma independente, pedindo o gagau, reagindo quando quer ou não alguma coisa, reconhecendo e pronunciando, ainda que com certa dificuldade os nomes de alguns bichos e interagindo com o seu pequeno universo. Enfim, crescendo.

Neste mês de junho a nossa pequena está completando três aninhos de idade, e nos contemplando, com essa troca de amor e carinho, que recebemos e damos pra ela. 

Assim, quero desejar pra a gorduchinha mais gostosa do planeta, um três aninhos mágico, de muita luz e alegria, e agradecer a ela por ter me feito nesses três anos uma outra pessoa, com muito mais sensibilidade e capacidade para compreender o verdadeiro significado da palavra AMOR.

Te amo, gorduchinha. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Seu vovô materno.


Um comentário:

Anônimo disse...

Querida,
ameis esses depoimentos de amor.
Olha, fiquei tão emocionada com o do Lipe que falei nele lá no meu blog. Veja lá.
O título é o nome do seu blog.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...