sábado, 25 de junho de 2011

São João Terminou Mais Cedo

Como de praxe, fomos passar o São João em Bonfim, com a família de Samir. As crianças se divertiram no parque, na praça, na rua; soltando fogos, olhando fogueira, correndo soltas pela rua, curtindo uma infância mais livre, como dificilmente se tem oportunidade de fazer nas grande cidades. Aproveitaram a companhia dos primos Gabi, Gui, Gu, Dan e Peu. Foi uma delicia!

No primeiro dia, Leti ficou meio enjoadinha, vomitou 5 vezes, ficou sem querer comer, sem conseguir dormir, mas logo passou.

A viagem foi para curtir com as crianças. Apesar de Bonfim ter um São João famoso, cheio de grandes atrações, não colocamos o pé na praça para curtir o forró, porque nao tínhamos com quem deixar Leti, que ainda acorda à noite. Mas isso não nos causou nenhum trauma. Já curtimos tanto nos anos anteriores, que não sentimos falta. Acho que estamos ficando velhos...rs

Quando a equipe de apoio chegou (que poderia dar um suporte para sairmos à noite), estava na hora de voltar.

















Neste ano voltamos mais cedo, porque Lipe iria para uma colônia de férias hoje. Como efetivamente foi. Soube da colônia quando contratei a recreação da festinha de Leti. O recreador é programador das atividades da colônia e fez a maior propaganda. Eu adorei a ideia! Principalmente porque, além das atividades ultradivertidas que eles teriam, haveriam também algumas obrigações como cuidar do quarto e das coisas pessoais, que exigiriam das crianças um mínimo de senso de responsabilidade e comprometimento, algo que anda faltando um pouco no meu pequeno.

São nove dias num sítio próximo daqui, mas incomunicáveis. Trocaremos apenas 3 emails (que serão impressos e entregues às crianças), mas não poderemos falar com eles dia nenhum. Um blog mantém a família atualizada das atividades diárias. Lá eles têm uma rotina estruturada, e várias atividades ao ar livre, para mantê-los ocupados e esquecidos dos pobres pais que ficam aqui fora ansiosos por novidades. Vão sair para acampar, pescar num rio, passear nas dunas, brincar, jogar, curtir intensamente as curtas férias de inverno.

Eu acho que ele vai amar a experiência. E vai amadurecer um pouco também. A temporada está apenas começando. Eu sobrevivi ao primeiro dia, vamos ver como serão os próximos...

O ponto de saída para a colônia


Tchau, Meu Amor, divirta-se MUITO!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...