quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aniversário de Leti

Este é o mês da pequena!

No dia 19, ela fará 3 aninhos. A ideia era que não fizéssemos festa este ano. A viagem para a Disney compensaria as festas de aniversário dos dois.

No início do ano, mudei de ideia e decidi que se ela estivesse andando, e curtindo mais aniversário, faríamos a festa.

Ela andou!!! E tem gostado mais de aniversário. Canta parabéns, bate palmas, associa aniversário com bolinho (essa é a minha pequena... rs), curte a decoração, brinca... Não seria justo deixar de fazer sua festa agora.

Talvez nós sofrêssemos mais que ela (dói meu coração deixar passar um aniversário de filho sem grandes comemorações). Samir, mais que eu. Como ele não teve festas de aniversário quando criança, comemorar o dos filhos, para ele, é prioridade absoluta.

O que importa é que resolvemos fazer a festinha. Que acabou virando um festão (por conta do número de convidados).

Como o dia cai num domingo, tinha pensado em fazer algo durante o dia, num espaço aberto, com área verde, opções de lanches saudáveis, possibilidade de brincadeiras em areia, ... como um passeio na pracinha no fim de tarde.

Mas não consegui o espaço. Aliás, até consegui um. Mas muito caro e longe. Fiquei com medo de acertar e as pessoas acabarem não indo por conta da distância e da instabilidade do tempo no mês de junho.

Então a festa vai ser onde foi nos dois anos anteriores: aqui no prédio. Com a promessa de usarmos a área verde que está sendo construída aqui no próximo ano, para eu poder concretizar o meu sonho.

Como não tínhamos certeza se haveria festa ou não, acabei resolvendo tudo em cima da hora, só depois que voltamos da viagem de férias. Um corre corre danado. E ainda inventei, como sempre invento, de fazer um monte de coisas: convites, lembranças, guloseimas, detalhes para decoração. E tudo trabalhoso.

Resultado: tive que recorrer ao "trabalho escravo" e convocar as amigas disponíveis para colocarem a mão na massa junto comigo. A primeira reunião aconteceu há duas semanas. Forramos 30 latas de leite. A próxima será amanhã e outras devem-se seguir até concluirmos tudo.

Acertei um recreador bem legal, que vai fazer umas atividades lúdicas e originais com as crianças. Quando ele veio aqui para conversarmos sobre a programação da festa, me fez perguntas sobre os interesses de Leti para montar a programação da recreação. Falei sobre os interesses restritos dela e sobre a dificuldade de interação, principalmente no meio de tantas crianças (120 convidadas. Só crianças). Sugeri que não partisse do interesse dela para montar a programação porque dificilmente ela iria  interagir numa atividade voltada para muitas crianças ao mesmo tempo.

Ele foi embora e fiquei matutando. Pôxa... não vai ter atividade pra ela no aniversário dela?? Mas sei que, ainda que pedisse que fizesse algo direcionado, não funcionaria. Vamos tentar envolvê-la na atividade que mais chamar sua atenção (serão 5 recreadores, trabalhando de acordo com a faixa etária da criança). Espero que ela nos surpreenda. Conto aqui depois.

Tive outra ideia. A escola! São só 7 colegas, num ambiente conhecido, previsível... muito mais chance de dar certo. Então, de repente, quem não teria nenhuma festa, passou a ter duas. Acertei o mesmo recreador, que combinou de ir na escola saber dos interesses de Leti, e das restrições da escola, para montar a programação direcionada para minha pequena. Meu coração ficou mais feliz.

O tema das duas festas vai ser Disney. Não podia ser outro, depois da viagem.

Estamos na contagem regressiva para fazer tudo que está programado. Tomara que dê tempo.

Ah, ia esquecendo.

Vou aproveitar o mês para publicar uns posts comemorativos. Como fiz no mês de Lipe. Mas, como grande parte da vida de Leti já está relatada aqui, pensei em algo diferente. Ao longo do mês de junho, publicarei textos escritos por familiares e amigos, sobre Leti. Cada um escreve o que quiser, é livre, e o texto será publicado da exata maneira em que foi enviado, e na ordem de envio. Sem qualquer ingerência minha.

Amanhã publicarei o primeiro.

Festa de 2 anos: arraiá do Cocoricó


 

4 comentários:

Unknown disse...

jana, tenho certeza de que serão duas festas lindas e que Leti vai aproveitar como nunca!!!

Bjos!

Sarah disse...

Que legal Jana, faz a festinha sim! Depois conta pra gente quais foram as atividades de recreação.
E adorei sua ideia das pessoas escreverem sobre a pequena. Vou vir aqui acompanhar, tá?
beijo
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ai, esse ano não fiz dos meus pequenos e estou arrependida. Não deixarei mais de comemorar. Então, claro que digo: faça uma linda festa para sua princesa, aproveitando para comemorar as tantas conquistas especiais de toda a família.
Beijos

MÃE DO GUI disse...

Jana,

Minha xará, desejo tudo de delicioso e sonhador para a sua filha linda e muito fofa!!!

Bom, n nos conhecemos, mas se precisar de ajuda para botar a mão na massa, estou por aqui, é só gritar!!!

Bjo Jana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...