quinta-feira, 23 de julho de 2015

A Família Cresceu!

Há muito tempo Lipe me pedia um cachorro. Eu, que nunca fui uma dog-lover, lhe garanti que quando o pai chegasse em Salvador implementaríamos o projeto, já que ele assumiria os cuidados que eu não estava disposta a assumir.
 
Obviamente, logo depois do encerramento das comemorações pela chegada de Samir ao lar, Lipe veio cobrar a promessa. E eu, como mulher de palavra que sou, cumpri o prometido: dei o sinal verde.
 
Coincidentemente, uma pessoa próxima tinha uns filhotes de shitzu nascidos há apenas 30 dias. Justamente a raça desejada pelo meu primogênito.
 
Fechamos negócio, escolhemos nossa filhote e aguardamos mais 15 dias para a pequerrucha poder vir a nossa casa um pouco mais independente.
 
Ela chegou no último sábado! Lola, nascida em 05 de junho, vem para completar a nossa família e mudar meus paradigmas em relação a pets.
 
Eu jurava que seria indiferente a sua chegada mas já estou toda derretida com minha bolinha peluda e me vendo louca para cuidar, educar e dengar.
 
Minha maior preocupação é ensiná-la a fazer as necessidades fisiológicas no lugar certo. Se conseguirmos isso, para mim já terá dado certo.
 
As crianças estão em êxtase! Lipe, super cuidado e carinhoso, tem cumprido a palavra de ajudar nos cuidados, limpando cacas, auxiliando na atividade de educar e enchendo-a de mimos. Mateus está radiante! Na segunda feira, quando fomos para a escola (e a secretária ainda não havia chegado em casa), resistiu a sair de casa ao ver a expressão de tristeza de Lola, na varanda. Tive que pegá-lo no colo e, ainda assim, foi chorando, aos soluços, até o meio do caminho, reclamando por tê-la deixado sozinha, alegando que ela ficaria com saudades dele. Quando ela faz xixi ou cocô no lugar errado e a levo para o lugar certo, deixando-a lá por uns segundos (por orientação da veterinária, para ensiná-la o lugar certo), ele chora e briga comigo pedindo para tirá-la do "castigo". Está declaradamente apaixonado! Leti no primeiro dia estava indiferente. Eu confesso que cedi ao cachorro por causa dela. Mesmo tendo consciência que seria bom para os três, tenho a sensação que, para ela, terá um significado especial. Ontem começou a mudar. Antes de ir para a escola, se divertia com Lola correndo atrás dela, tentando mordiscar seu pé. Ela corria rindo deliciosamente. E no caminho para a escola sempre mencionava seu nome.
 
E eu, que deveria ter aproveitado a chegada do marido em Salvador para deixar a minha vida mais tranquila, sigo agora com outra atribuição, cuidar da nova caçulinha da família...
 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...