Era uma ideia. Um piquenique musical no zôo. Caminharíamos pelo zôo para ver os animais, faríamos um piquenique e, depois, faríamos com as crianças uma brincadeira com instrumentos musicais.
Com o crescente aumento de peso de Leti, tenho revisto alguns dos nossos programas, que acabam favorecendo seu sobrepeso, para proporcionar-lhe outras opções de lazer que divirtam, possibilitem uma, ainda que pequena, queima calórica, e não estejam associadas a comilanças excessivas. Festas de aniversário e shopping centers, por enquanto, estão fora dos nossos planos!
O piquenique no zôo me pareceu perfeito: animais, que sempre encantam as crianças; uma caminhada (ainda que sob protestos); opção de um lanche leve, vindo da nossa cesta de piquenique; e, para encerrar, música!
Não sabia quem ia, mas estava disposta, se fosse o caso, a fazer o programa só com meu pequeno clã, porque algo me dizia que teria uma deliciosa manhã de domingo.
E não é que eu estava certa?
Na verdade, acho que não teria sido tão bom se não tivéssemos a companhia das queridas pessoas que apareceram por lá, mas a manhã de domingo foi, realmente, DELICIOSA!
As crianças se empolgaram com os animais, Leti caminhou por boa parte do percurso (e dormiu depois do lanche hehehe), e tivemos um agradabilíssimo momento, sentados ao chão, com nossas crianças, cantando músicas de domínio público ao som dos nossos instrumentos musicais e conversando sobre amenidades.
Para encerrar, as crianças maiores ainda tiveram oportunidade de empinar pipa, coisa que não vejo crianças do meu círculo de amizades fazer a muito tempo.
O dia foi um retrato da felicidade.
Digam se não falo a verdade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário