quarta-feira, 1 de abril de 2015

É hoje!

Eu precisei esperar até quase meus 40 para poder conhecer a Europa, um sonho antigo. Quando eu fazia a proposta a marido, a resposta era sempre a mesma: - Nós optamos por ter muitos filhos!

De fato, esta tinha sido a nossa opção de vida!

Mas no ano passado conseguimos nos organizar para ir. Eu insisti até o último momento para fazermos a viagem com as crianças. Mateus estava no auge da paixão pela Peppa e eu queria ver sua carinha ao entrar no Parque da Peppa, na Inglaterra. Achava que se não os levasse pequenos, perderia a oportunidade de testemunhar o encantamento. Coisa de mãe boba, eu sei. Eles nem sabiam da existência do tal parque...

Mas cedi. Seria a primeira vez. Resolvemos fazer a viagem sem as crianças. Dois queridíssimos casais foram conosco e a viagem foi simplesmente MARAVILHOSA! Roma, Toscana, Assis, Paris. Um sonho!

No final do ano, foi a vez de fazer uma viagem com a família completa (todo ano fazemos uma viagem com e uma sem as crianças, pelo menos). O destino: Buenos Aires. Foi confortante preceber que nossos pequenos já não dão tanto trabalho como antes e que a viagem com toda a trupe pode ser divertidíssima. Voltamos cansados renovados, com o coração leve, felizes!

E aproveitando a sensação de torpor, retomei a proposta ao marido ultra-mega-power-empolgado. E ele topou! Levaríamos nossos pequenos à Europa!

Ele ficou encarregado da logística inicial (deslocamentos e hospedagem) e eu, da minha parte preferida: a programação.

E há quase 4 meses estamos nos deleitando na viagem que daqui a poucas horas terá seu início.

O grande desafio é conciliar programas que entretenham idades completamente diferentes (de 3 a 13), aproveitando o máximo do tempo e das possibilidades que Londres e Paris possam nos proporcionar, driblando as dificuldades da língua (ninguém fala NADA de francês, e meu inglês tupiniquim é de quase 20 anos atrás).

Fiz um estudo minucioso, pude contar com o apoio irrestrito de um grupo maravilhoso do Facebook, que tirou todas as minhas dúvidas, encontrei blogs fantásticos e, depois de um grande trabalho artesanal, o programa ficou pronto: Disneyland Paris, Zoológico, Jardins, Museu de História Natural, Museu de Cera, Exposições, pontos turísticos, Parque da Peppa (lógico!), Studio do Harry Potter, restaurantes temáticos, Aquário, jogo de futebol...

Estou ansiosíssima! Sei que imprevistos podem acontecer, embora tenha procurado pensar em tudo. Restaurantes estão reservados, passagens de trens compradas, transfers com brasileiros acertados, mapas impressos, tudo organizadinho.

Agora é embarcar nes
sa viagem dos sonhos e esperar que dê tudo certo.

Volto em breve para contar novidades.


Um comentário:

Ana disse...

Que maravilha!!! Se divirtam!!! E conte tudo para agente! O que valeu à pena e o que não foi tão bom de fazer com crianças.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...