sexta-feira, 29 de maio de 2015

A primeira vez a gente nunca esquece

Todos os caminhos hoje levavam ao Wet´n Wild. Estava louca para ir com Samir ao Forró das Antigas, dançar ao som das músicas que nos embalavam no início do nosso namoro.
 
Mas como costumo dizer que ser mãe é viver o imprevisível, o dia de hoje confirmou a regra.
 
Mateus quis ir brincar com o primo na casa da minha irmã e, quando fui buscá-lo, o Gordo, seu primo, meu afilhado, num tom muito confiante, disse que queria vir dormir em nossa casa e levantou-se para arrumar a sua mochila.
 
Nem ele, nem Biel tinham dormido sem os pais em minha casa antes, embora Teteu já tivesse dormido sem mim na casa deles diversas vezes.
 
Como ele manteve sua decisão, deixando meu pequeno transbordante de felicidade, optei por ficar em casa pageando os dois, para evitar que algo desse errado neste dia de estreia na casa da dindinha (para ele, na casa de Teteu).
 
A sintonia dos dois é uma coisa quase transcendental!
 
Quando cheguei no prédio de minha irmã para deixar Teu, ela disse que o Gordo estava num mau humor terrível! Mas foi só ver Teteu que uma mágica se operou e ele se tornou só sorrisos.
 
Chegaram em minha casa exaustos, mas ainda encontraram energia para brincar na brinquedoteca, fazer bagunça no banho, pular na cama, quando, finalmente, tomaram vitamina, ouviram atentamente a leitura de um livro, rezaram e dormiram.
 
O Gordo rezou a oração do Santo Anjo, depois do que pedi que os dois pensassem em algo muito bom que tivesse acontecido no dia para agradecermos a Papai do Céu.
 
Numa demonstração da sintonia que mencionei, quase que imediatamente, agradeceram: pelo Gordo (Teteu) e por Teteu (o Gordo).
 
E agora dormem tranquilos e felizes para recompor as energias para o dia que virá.
 
Sem dúvida, este será o primeiro de muitos dias em que estes dois dormirão juntos, compartilhando suas histórias de vida.
 













 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...