A turminha de Leti vem trabalhando em sala o gênero textual convite. Sua atividade de casa de quarta foi elaborar um convite para uma colega de classe.
Para trazer o tema para o concreto, sua professora sugeriu que viabilizássemos a efetivação do convite.
Quando sentei com Leti para fazer a tarefa, antes mesmo de abrir o livro, ela já me dizia "local, data e hora", mostrando ter prestado atenção nas coordenadas dadas em sala.
A primeira etapa era escolher a convidada. E ela escolheu Sophia. Depois, definir os detalhes do encontro. Sugeri algumas datas e ela escolheu o sábado; a hora também foi escolhida por ela: 3 horas (da tarde). Por fim, ela deixou claro que queria fazer um piquenique.
E assim foi. Sophia chegou aqui hoje um pouco depois das 15h (trazendo uma cartinha pra Leti), descemos para nosso piquenique e, a partir daí, até a hora que o sol se pôs, tivemos uma tarde plena de brincadeiras: esconde-esconde no parque (antes de começar a chuviscar), princesas e bruxa (no caso, eu), mercado, comidinha, argila, castelo de princesas, cartinhas de animais...
Desta vez Teteu ficou conosco e, da mesma forma que Leti, curtiu muito a companhia da nossa convidada.
Em alguns momentos Leti resistiu um pouco à brincadeira mas, com minha intervenção e com o incansável carinho de Sophia, sempre se unia à diversão conosco.
Na hora de ir embora, desci com minha pequena para levar Sophia a sua mãe. Leti lhe deu beijo, abraço e, quando ela se afastou, chamou seu nome por umas três vezes, parecendo já sentir saudades.
Depois da despedida, a sensação que ficou foi a de convicção da importância dos amigos na vida das pessoas e a de felicidade plena porque minha pequena tem conseguido vivenciar este processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário