terça-feira, 1 de setembro de 2015

Rolou no Fim de Semana...

O fim de semana é sempre momento para curtir a programação cultural que rola na cidade.

No sábado, fomos conferir uma contação de histórias em inglês, que aconteceu na Livraria Cultura. Eu estava na maior intuição de que Leti iria curtir, já que tem pedido para assistir a muitos vídeos em inglês no youtube, mas me enganei.
 
Apesar da história ser pequena e a contação bem interessante, ela ficou pedindo para ir embora, o que encurtou nossa permanência por lá.
 
Antes de sair, se aproximou da professora e murmurou algo em seu microfone que não consegui compreender. Essa menina está uma figura...
 
No domingo, houve um piquenique musical do Grupo Canela Fina na Praça Ana Lúcia Magalhães. Para este programa ela estava empolgadíssima! Duas coisas que ela adora: piquenique e Grupo Canela Fina! Não tinha como dar errado.
 
Chegamos meio em cima da hora, mas consegui um lugarzinho bem na frente para podermos ver o "show de camarote".
 
Para evitar que Leti ficasse muito focada na comida, pedi a Samir (que não acompanha, por questões fisiológicas, a  programação de ficar sentado no chão) que ficasse com nossa cesta de piquenique um pouco mais distante até a hora do lanche efetivamente.
 
A apresentação foi bastante interativa, sem repertório preestabelecido, seguindo o fluxo determinado pelas crianças.
 
E foi nesse clima que foi aberta a oportunidade de escolha da primeira música da manhã, quando Leti espontaneamente se manifestou, pedindo a música do sapo, que abriu os trabalhos.
 
Ela esteve muito solta por todo o período. Sorriu muito, cantou, fez caras e bocas, ensaiou parte da coreografia da música das notas musicais, pediu para lanchar (óbvio, senão não seria ela), aproveitou imensamente!
 
O clima estava tão gostoso! Vi tanta gente querida por lá. Sabe aquela coisa de que gente boa se atrai? Foi mais ou menos isso que senti por lá...
 
Mateus também aproveitou bastante! Ficou cerca de uma hora comigo e com Leti, cantando, participando, curtindo; depois levantou para dar uma volta com Samir e brincar com os primos que também estavam na pracinha, voltando para o nosso piquenique.
 




 
 
Saí da pracinha já perto do hora do almoço com as energias recarregadas pelas baterias conectadas aos sorrisos dos meus filhos.
 
Depois do almoço, os dois pequenos tiraram um bom cochilo porque, no fim da tarde, seguiríamos para o teatro, em companhia da minha irmã e meus sobrinhos.
 
Vimos, na fila A, João e o Pé de Feijão.
 
A adaptação da Sales Maia Produções deu um encantamento especial a história! Achei tudo lindo, do roteiro à sonoplastia. A atuação dos atores, impecável! Muito bem produzido!
 
E as crianças AMARAM!!! Ficaram atentas o tempo todo, interagiram, sorriram e elegeram seus personagens favoritos (Gigante para Leti e Galinha dos Ovos de Ouro para Mateus).
 
Fechamos a programação cultural com chave de ouro, e, em casa, demos seguimento à diversão até a hora de dormir.
 




 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...