segunda-feira, 12 de março de 2012

Feliz de quem tem amigos

Na última sexta feira, Lipe não deu trabalho para acordar para ir à escola. Pelo contrário, às 5:40h, estava de pé, ao lado da minha cama, de banho tomado e de farda. O motivo? Logo eu descobriria. Pela primeira vez três amigos da escola viriam passar o dia em nossa casa e ele estava superhipermega ansioso para mostrá-los todas as opções de entretenimento da nova morada. A ansiedade estava estampada em seus olhos!

Quando decidimos que nos mudaríamos, como disse aqui, um dos principais fatores que nos levou a comprar o apartamento que compramos foi a infraestrutura oferecida para crianças. Mas, apesar das inúmeras opções de lazer, desde que nos mudamos, há aproximadamente um mês e meio, Lipe pouco tinha se animado para descer e usufruir delas, continuando ligado na tríade televisão-video game-computador.

É que como ainda não conhecía ninguém no condomínio, e como não estava liberado para convidar os colegas da escola, porque a casa - e o quarto dele - estavam desprovidos de armários e decorados com malas e caixas por todos os lados, ele ficava desmotivado para descer e brincar só (perfeitamente compreensível).

Então, assim que os armários do quarto dele foram montados, ele logo cobrou o direito de visita dos colegas, no que foi prontamente atendido.

Quando chegou da escola com os colegas, estava eufórico, querendo mostrá-los ao mesmo tempo tudo que o condomínio oferecia.

Passou o dia perdido pelo condomínio, brincando, e à noite, apesar de adorar dormir tarde às sextas feiras, foi vencido pelo cansaço e apagou logo depois que a mãe do último colega veio buscá-lo.

---  x ---

Também nesta semana, começou a fazer futebol aqui, como eu havia mencionado, e tão somente a matrícula já tinha sido suficiente para enturmá-lo com os futuros colegas. 

Com o início das aulas, como era de se esperar, e com o contato mais ostensivo com as crianças, ficou mais motivado a descer para jogar bola (que ele ama) e para tomar banho de piscina.

É gostoso de ver sua empolgação para as aulas de futebol, seu entrosamento com os novos amigos, e a diminuição do seu interesse pela odiosa tríade, em detrimento das atividades ao ar livre proporcionadas pelo condomínio.

Agora começo a sentir que valeu à pena a nossa escolha e sinto que, num futuro bem próximo, ao invés de "brigar" com Lipe para ele descer para brincar, vou ter que impor limites para que ele pare mais tempo em casa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...