quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Uma triste saga com um final feliz

E a saga de Leti, iniciada no dia do seu 10o aniversário, parece nunca acabar. Hoje foi dia de coletar exame de sangue. Confesso que protelei o máximo que pude porque esses momentos são sempre muito dramáticos, por conta das veias fininhas que Leti tem. Mas não poderíamos perder a data da revisão com a reumato para levar os exames, sob pena de ter de pagar outra consulta.
 
Como Leti tem acordado às 4 da madrugada já pedindo café da manhã, procuramos o laboratório que pudesse atender o mais cedo possível e resolvemos levá-la ao Labchecap de Brotas que abre às 6.
 
Chegamos na porta às 5h50 mas, apesar de termos sido os primeiros a chegar, às 6h20 tivemos de sair para ir ao laboratório de costume, por conta do mal humor e das dificuldades impostas pela atendente, nitidamente muito pouco disposta a tornar as coisas mais simples: um exame disse que não se fazia mais e outros precisariam de relatório médico que teria que ser entregue no momento; caso contrário, Leti teria que ser furada suas vezes.

Mas eis que no Laboratório Leme da Garibaldi minha pequena não só conseguiu fazer TODOS os exames (inclusive o que a atendente disse que não existia mais) como teve a sorte de ser atendida por um anjo 😇 chamado Rosângela que conseguiu extrair 20 (!!!!) tubos de sangue numa primeira furada e sem trauma.

Para completar este dia de coleta de sangue pouco característico, na saída, no caminho para o carro, Leti ainda nos disse: "hum... o bolinho do café estava muito delicioso (a mocinha do café foi bem benevolente com ela). Agora eu estou muito, muito feliz". E permaneceu feliz por toda a manhã na escola 😊

O abraço de agradecimento ao anjo que Deus pôs no nosso caminho hoje eu já dei, mas vai aqui meu público agradecimento.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...